Imagem Blog

Programinha Carioca

Por Raquel Kuhn, jornalista e mãe de três
Passeios, viagens e rolês em família
Continua após publicidade

Quarto de criança: o que não pode faltar e como fazer as escolhas certas

Móveis atemporais, práticos, sustentáveis ... quais são as tendências?

Por Raquel Pereira
29 ago 2023, 10h02

Nasce uma mãe, nasce um projeto idealizado do quartinho do bebê. Apesar de parecer simples, planejar um espaço pode demandar mais do que muita gente imagina. E se forem duas crianças? Com o que devo me preocupar na hora de comprar os móveis? Muita gente opta por consultoria online, por conta do preço. Funciona? Entrevistamos a CEO da Pequetitos Design, Juliana Bruno, que criou a marca de móveis de design autoral e exclusivos há seis anos, após o nascimento do filho, para falar sobre essas e outras dúvidas.

1) Irmãos de sexo diferentes que dividem o mesmo quarto. O que não pode faltar?
Antes de tudo, é preciso respeitar a individualidade e identidade de cada um. Esse é sem dúvida o maior desafio sempre e, por isso, é fundamental que o projeto seja muito dialogado e bem pensado.

2) Qual é a regra principal quando o assunto é quarto de criança?
Quarto de criança precisa ser seguro, sem quinas, regra básica. Para atender à segurança tão necessária, além de não ter quinas, é preciso atender dois itens básicos: as normas técnicas brasileiras e internacionais vigentes e conhecer a ergonomia e a altura indicada ao público-alvo.
Não é somente desenhar uma cama bonita, vai muito além disso. São horas e horas de estudo para que um produto esteja apto a ser comercializado. Tudo precisa ser pensado e ter um motivo específico.

3) Nos projetos, quais são os top pedidos dos clientes? 
Cada vez mais, os pais buscam durabilidade, mas também procuram por qualidade e flexibilidade de uso – o que chamamos de atemporais. Ou seja, produtos que podem atender desde crianças até mesmo adolescentes e adultos. Somados a isso, é claro, a segurança das crianças é algo primordial.
Acredito muito que a casa está em constante movimento e transformação, por isso é essencial que os móveis e os quartos das crianças consigam evoluir junto com as famílias. É importante pensar em um design moderno e funcional para os tempos de hoje em que as necessidades mudam constantemente e com uma velocidade muito grande.

Continua após a publicidade

4) Em sua opinião, consultoria online sempre funcionou ou é uma demanda que surgiu após a pandemia?
Apesar de sempre trabalhar desta forma aqui, intensificou após 2020. As pessoas perderam o medo de comprar online e perceberam que é possível comprar à distância de forma assertiva e segura. E estamos indo muito bem neste sentido, já atendi o Brasil inteiro de forma online.

5) Com tantas opções no mercado, como os pais devem fazer suas escolhas?
Acreditamos que, além de buscar produtos de excelência, é fundamental que o atendimento seja personalizado, individual. Afinal, vivemos a era das experiências. Escolher um móvel é ter algo que, espera-se, dure para sempre. Em relação à qualidade dos itens, um dos nossos diferenciais que mais chamam a atenção são também os relacionados à sustentabilidade: usamos madeira maciça de reflorestamento, tintas atóxicas e livres de metais pesados, além de embalagens recicláveis. O consumidor está cada dia mais preocupado com isso.
.
.
>>>> Siga @programinhacarioca

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.