Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão
Continua após publicidade

OMG! Saiu o trailer de Wicked e não estamos sabendo lidar (assista)

Sucesso da Broadway ganha versão nos cinemas com estreia marcada para novembro

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 15 Maio 2024, 15h02 - Publicado em 15 Maio 2024, 14h44

Uma das produções cinematográficas mais aguardadas dos últimos anos está cada vez mais perto. A Universal Pictures acaba de divulgar o primeiro trailer de Wicked, a adaptação cinematográfica de um dos maiores sucessos dos últimos anos do teatro musical.

A produção original teatral da história não contada das bruxas do Mágico de Oz, desde o encontro de Glinda e Elphaba na Universidade de Shiz até seus destinos como Bruxa Boa e Bruxa Má do Oeste, foi vencedora de três Tony Awards (considerado o Oscar do teatro musical). O sucesso prolongou a temporada, já sendo o quarto espetáculo com mais tempo em cartaz na Broadway, e rompeu barreiras com montagens em outros 16 países. Para se ter uma ideia do potencial da produção, em 2017, Wicked ultrapassou o clássico O Fantasma da Ópera e se tornou o segundo musical de maior bilheteria da Broadway.

Agora esse mega sucesso ganhará uma versão cinematográfica. Dirigido por Jon M. Chu, o filme é estrelado por Ariana Grande e Cynthia Erivo, que dão vida a Glinda e Elphaba, respectivamente. O elenco também conta com figuras como Michelle Yeoh, Jonathan Bailey, Keala Settle e o ator indicado ao Tony, Ethan Slater.

O filme estreia apenas em novembro nos cinemas, mas a expectativa é grande e já podemos ter um gostinho do que nos aguarda no trailer de Wicked divulgado nessa quarta, 15 de maio (clique no link para assistir). Wicked é o primeiro capítulo de uma celebração cultural imersiva em duas partes. Wicked: Parte Dois está previsto para estrear nos cinemas em novembro de 2025.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.