Sei Shiroma revela segredo da melhor pizza da América Latina
Chef da Ferro e Farinha revela segredo da receita eleita a melhor do continente e celebra a quarta colocação na lista das 50 melhores da América Latina

O Rio de Janeiro colocou seis empreendimentos entre as 50 melhores pizzarias da América Latina. Mas a premiação que aconteceu na noite de ontem (10/04) na cidade ainda garantiu para a cidade o prêmio de melhor pizza do ano. A conquista foi da Ferro e Farinha com a Scampi.
O sabor feito com camarão, creme de alho, mozzarella, molho de tomate, salsinha, cebola e basílico garantiu à casa que tem unidades em Ipanema, Leblon, Botafogo e Barra da Tijuca a premiação especial. O chef Sei Shiroma celebrou a conquista desse prêmio e da quarta colocação na lista geral da noite (sendo a melhor carioca colocada) em entrevista para a coluna.
“Uma honra imensa mais um ano representar o Rio de Janeiro e ir pra Itália representar o Rio de Janeiro nos mundiais (o país sediará a premiação que reúne as melhores do mundo). E também de ganhar melhor pizza da América Latina, nossa Scampi”, comemorou.
Questionado o que faz o sabor te vencido a premiação, Sei foi direto: “Boa massa, bons camarões e boa lenha”. Para quem quiser experimentar a melhor pizza do continente, o valor é R$ 67.
🍕 O chef Sei Shiroma revelou o segredo da Scampi, pizza que foi eleita esta noite a melhor da América Latina.
Ele comanda a Ferro e Farinha, que ficou na quarta colocação entre as 50 melhores do continente. pic.twitter.com/fR5dlIcFlY
— Tavinhu Furtado (@tavinhu_furtado) April 11, 2025
Criada em 2013, a Ferro e Farinha nasceu de forma inusitada: Sei Shiroma montou um forno a lenha acoplado a um carro e passou a vender pelas ruas do Rio suas pizzas de massa artesanal e coberturas ousadas.