Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Multidão lota Sapucaí para segundo dia da Micareta Rio

Segundo dia do evento teve Ivete Sangalo, Babado Novo e Pedro Sampaio como principais atrações

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 22 out 2023, 12h34 - Publicado em 22 out 2023, 11h58

Se havia alguma dúvida que a passarela do samba podia abrigar o carnaval da Bahia, o segundo dia da Micareta Rio confirmou que a Sapucaí abraça todos os ritmos. Mais de 15 mil pessoas lotaram o espaço para curtir não só as apresentações das atrações baianas, mas também se jogar ao som de DJs.

Entre os diferentes nomes que se apresentaram comandando as pickups o maior aguardado era Pedro Sampaio. Estreando no evento que já teve edições em Salvador e São Paulo, o DJ e cantor contou que não foi de frequentar micaretas como público mas se mostrou ansioso para participar da primeira edição no Rio.

“Comecei minha carreira muito novo. O único carnaval que me lembro de ter ido pra rua de abadá foi uns três anos antes da pandemia. Mas quando monto meu set o DNA é da festa brasileira que tem música eletrônica, funk, axé, samba, tudo junto. Espero que as pessoas saiam daqui com essa noite guardada na mente”, disse Pedro.

Continua após a publicidade

Nos trios, uma das atrações da noite foi Babado Novo, que fez o último show com Mari Antunes antes do nascimento de sua primeira filha. A cantora aproveitou para revelar com exclusividade para a coluna a data do retorno aos palcos.

“Estou feliz, plena, realizada. Só tenho motivos para agradecer porque tive uma gestação incrível que não me limitou em nada. Inclusive estou aqui com nove meses. Preparamos um show maravilhoso para um fechamento de ciclo, com minha bebê no forninho, com chave de ouro”, comentou a cantora antes de subir no trio para se despedir temporariamente do público.

Continua após a publicidade

Mas a grande estrela da noite era mesmo Ivete Sangalo. Em uma espécie de aquecimento para o show do Maracanã que abre as comemorações dos 30 anos de carreira, no dia 20 de dezembro, Veveta (como é carinhosamente chamada pelos fãs) aproveitou para apresentar em primeira mão a sua nova música.

A artista é a única que será atração dois dias na Micareta Rio, já que retorna hoje (22/10) para se apresentar logo após o show de Daniela Mercury. “Gosto de ter esse público comigo se divertindo. Toda vez que acabo um show fico com vontade de fazer mais. Por isso falei com os meninos (organizadores) para fazermos logo dois”, explicou.

Continua após a publicidade

Milhares de fãs acompanharam o circuito da concentração à Praça da Apoteose pulando o tempo inteiro comandados pelo carisma e sequência de hits de Ivete Sangalo. “No Rio de Janeiro é ainda mais especial porque é um lugar que todo mundo ama e estou com o coração cheio de amor”, finalizou.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.