Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Romero Ferro quer levar frevo para além do carnaval de Pernambuco

Cantor se apresenta amanhã no Rio e lançou EP com vários convidados especiais

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 8 fev 2024, 09h12 - Publicado em 8 fev 2024, 09h10

Nascidos em Garanhuns, o pernambucano Romero Ferro é apaixonado pelo frevo desde criança, quando ia com seus pais fantasiado curtir o Galo da Madrugada, maior bloco de rua do mundo. E é essa memória afetiva que o fez enxergar o potencial do ritmo e buscar levar o frevo para além do carnaval de Pernambuco.

“Percebi que o frevo não estava nos outros carnavais do Brasil e desde momento meu coração questionou porque só toca em Pernambuco. O Frevália tem esse ideia de propor que a gente escute mais, inclusive fora do carnaval”, explicou sobre a ideia do seu projeto.

Romero acredita que o ritmo tem potência para ser nacional: “Se você toca Frevo Mulher em qualquer lugar as pessoas vão cantar enlouquecidamente”. Para atingir um público cada vez maior, gravou seu novo EP – Frevália – fazendo parcerias com grandes nomes da música como Mart’nália, Daniela Mercury, Clarice Falcão e Gaby Amarantos, trazendo uma pegada mais pop ao frevo. O lançamento foi no dia 02 de fevereiro.

“O frevo é um ritmo respeitado por vários artistas do país inteiro. Fui chamando pessoas próximas e tive tantas respostas positivas que tenho possibilidade de gravar um próximo álbum”, celebra o cantor.

Continua após a publicidade
Mart'nália e Romero Ferro
Mart’nália é umas das convidadas do EP Frevália (Uhgo/Divulgação)

O artista que se apresenta nessa sexta (09/02) na festa Chá da Pabllo, que acontece no MAM, acredita também que oportunidades como essa fazem com quem mais pessoas conheçam o ritmo. Lembrando que a principal atração da noite, Pabllo Vittar, já foi duas vezes ao Galo da Madrugada como convidada e que a festa cairá no Dia do Frevo chega a sonhar: “Ela ama Recife enlouquecidamente. Será que vai rolar alguma coisa com ela?”.

O show faz parte de uma agenda extensa no período do carnaval que promete impulsionar o lançamento, mas Romero faz questão que o segundo álbum seja lançado longe da data para justamente dar a força ao ritmo o ano inteiro. “Não estou dizendo que vou mudar alguma coisa, isso é muita pretensão. Mas estou propondo isso pras pessoas. Trazendo a discussão sobre o frevo ser algo para além do carnaval e poder se misturar com qualquer ritmo”, finaliza.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.