Rochelly Rangel é primeira trans a assinar drinks da Hilton
Os três coquetéis celebram figuras femininas e estarão disponíveis até agosto
A nova carta de drinks dos hotéis Hilton no Rio de Janeiro, assinada por Rochelly Rangel, celebra figuras femininas. A força da mulher está representada já na escolha da campeã da terceira edição do reality show de coquetelaria “Bar Aberto” para criar as novas bebidas.
Rochelly participou do TransGarçonne, extensão universitária da UFRJ que prepara pessoas trans para o mercado de trabalho no ramo da gastronomia, e se tornou embaixadora do programa. O convite para assinar três drinks que serão servidos nos hotéis Hilton Barra e Hilton Copacabana até agosto é mais um marco em sua trajetória.
“O convite foi uma honra, especialmente por ser talvez a primeira mulher trans e preta a realizar essa atividade em uma grande marca que apoia causas importantes, principalmente ligadas à comunidade LGBTQIA+. Essa parceria é uma oportunidade para compartilhar um pouco da minha essência e história com um público ainda maior”, comenta Rochelly.
Para suas criações se inspirou em datas importantes dos meses de maio, junho e julho, que celebram a maternidade, o orgulho LGBTQIA+ e a mulher preta latina-americana e caribenha.
Com as cores da bandeira trans e muito glitter comestível, Marsha foi o coquetel escolhido para celebrar a diversidade no Mês do Orgulho LGBTQIA+. Homenageando Marsha P. Johnson, travesti e ativista norte-americana que foi uma das principais figuras da Rebelião de Stonewall, o drinque leva vodka, goiaba, suco de hibisco e espuma de gengibre.
Gloria Maria é uma inspiração para mim e para tantas meninas pretas que passaram a acreditar que é possível ser o que quiserem”, explica Rochelly sobre a homenagem na segunda receita. O drink que leva o nome da jornalista é feito com vodka, ramazzotti rosato, jaca, maracujá, limão e angostura.
O coquetel que garantiu a primeira colocação no reality show de coquetelaria que ela participou em 2022 completa a lista. À base de gim, com manga, maracujá, limão, água tônica, manjericão e um toque de pimenta da Jamaica, o drinque Oxum celebra a maternidade e é inspirado na orixá do ouro e da fertilidade. “Oxum, a orixá da fertilidade e do amor, é a minha mãe de cabeça e me guia na minha jornada de evolução espiritual”, explica a criadora.
O convite foi mais uma iniciativa de diversidade e inclusão dos hotéis da marca no Rio. “Rochelly é incrivelmente talentosa e uma figura importante tanto na comunidade brasileira de bebidas quanto na comunidade LGBTQIA+. A Hilton está sempre em busca de oportunidades para promover nossos valores de diversidade, equidade e inclusão entre os membros de nossa equipe, hóspedes e todos aqueles que entram em nossas portas”, explicou Maria Paula, diretora de vendas e marketing dos hotéis Hilton no Rio de Janeiro.