Imagem Blog

Otavio Furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Otavio Furtado, jornalista especializado em pautas LGBTQIA+
Rio LGBTQIA+
Continua após publicidade

Micareta Rio anuncia edição de 2024

Sucesso de público, com 60 mil pessoas, fez organizadores confirmarem edição no próximo ano

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 25 out 2023, 11h37 - Publicado em 25 out 2023, 08h08

No último fim-de-semana a primeira edição da Micareta Rio lotou a Marquês de Sapucaí com três dias de muita festa. O evento voltado para o público LGBTQIA+ estreou na cidade, depois de edições em Salvador e São Paulo, com um público total de 60 mil pessoas e atrações como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gloria Groove, Pedro Sampaio, Babado Novo, Alinne Rosa, entre outros.

Estamos muito felizes com o sucesso da Micareta Rio, por trazer a energia de Salvador para o Rio de Janeiro com dois trios na Sapucaí”, comemorou José Augusto Vasconcelos, Diretor-Fundador do Grupo San Sebastian, organizador do evento.

Leia também: Confira a cobertura completa da Micareta Rio

Para os organizadores o Rio de Janeiro abraçou o evento. O público foi acima do esperado para uma primeira edição e, além disso, o apoio da Prefeitura do Rio garantiu o sucesso do evento através de estrutura necessária para a realização da Micareta Rio.

Continua após a publicidade

Outro ponto de destaque e sinergia entre organização e poder público foi a campanha de estímulo a vacinação feita junto da Secretaria Municipal de Saúde. Nas duas semanas que antecederam o evento, quem apresentava a carteira de vacinação atualizada nos postos de saúde próximo ao Sambódromo ganhava ingresso para assistir na arquibancada. Segundo os organizadores a média foi de 3 mil pessoas por dia garantindo o acesso.

“A ideia foi ressignificar o uso desse espaço público para a população que mora no entorno e não costuma ter acesso aos eventos que acontecem no Sambódromo. Essa parceria garantiu acesso a saúde, através da vacinação, e a cultura com a possibilidade de assistir shows de artistas de expressão nacional”, explicou Charles Souza, Diretor de Comunicação da Micareta Rio.

Campanha de Vacinação garantia acesso gratuito ao evento
Campanha de Vacinação garantia acesso gratuito ao evento (Divulgação/Divulgação)

Tudo isso fez com que a organização do festival adiantasse que a Micareta Rio 2024 está confirmada. Ainda serão anunciadas as datas e atrações, mas o grupo San Sebastian se comprometeu em realizar mais uma edição do evento. A expectativa é que no próximo ano o público seja ainda maior e se consolide como parte do calendário da cidade, atraindo cada vez mais não só cariocas, mas também turistas nacionais e internacionais.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.