Micareta Rio anuncia edição de 2024
Sucesso de público, com 60 mil pessoas, fez organizadores confirmarem edição no próximo ano
No último fim-de-semana a primeira edição da Micareta Rio lotou a Marquês de Sapucaí com três dias de muita festa. O evento voltado para o público LGBTQIA+ estreou na cidade, depois de edições em Salvador e São Paulo, com um público total de 60 mil pessoas e atrações como Ivete Sangalo, Daniela Mercury, Claudia Leitte, Gloria Groove, Pedro Sampaio, Babado Novo, Alinne Rosa, entre outros.
“Estamos muito felizes com o sucesso da Micareta Rio, por trazer a energia de Salvador para o Rio de Janeiro com dois trios na Sapucaí”, comemorou José Augusto Vasconcelos, Diretor-Fundador do Grupo San Sebastian, organizador do evento.
Leia também: Confira a cobertura completa da Micareta Rio
Para os organizadores o Rio de Janeiro abraçou o evento. O público foi acima do esperado para uma primeira edição e, além disso, o apoio da Prefeitura do Rio garantiu o sucesso do evento através de estrutura necessária para a realização da Micareta Rio.
Outro ponto de destaque e sinergia entre organização e poder público foi a campanha de estímulo a vacinação feita junto da Secretaria Municipal de Saúde. Nas duas semanas que antecederam o evento, quem apresentava a carteira de vacinação atualizada nos postos de saúde próximo ao Sambódromo ganhava ingresso para assistir na arquibancada. Segundo os organizadores a média foi de 3 mil pessoas por dia garantindo o acesso.
“A ideia foi ressignificar o uso desse espaço público para a população que mora no entorno e não costuma ter acesso aos eventos que acontecem no Sambódromo. Essa parceria garantiu acesso a saúde, através da vacinação, e a cultura com a possibilidade de assistir shows de artistas de expressão nacional”, explicou Charles Souza, Diretor de Comunicação da Micareta Rio.
Tudo isso fez com que a organização do festival adiantasse que a Micareta Rio 2024 está confirmada. Ainda serão anunciadas as datas e atrações, mas o grupo San Sebastian se comprometeu em realizar mais uma edição do evento. A expectativa é que no próximo ano o público seja ainda maior e se consolide como parte do calendário da cidade, atraindo cada vez mais não só cariocas, mas também turistas nacionais e internacionais.