Rafa Costa e Silva celebra Lasai como melhor restaurante do Brasil
Restaurante carioca ficou em sétimo lugar na lista do Latin America's 50 Best Restaurants
A noite de ontem (26/11) foi de comemoração para a gastronomia carioca. A cidade não só recebeu pelo segundo ano consecutivo a premiação do Latin America’s 50 Best Restaurants, como viu um empreendimento da cidade figurar pela primeira vez como o melhor brasileiro da lista.
Leia também: Bastidores do 50 Best América Latina: muito lobby e Brasil fragmentado
O Lasai do chef Rafa Costa e Silva ficou na sétima colocação geral e foi o melhor do país. “Quando a gente entra na lista já é uma coisa maravilhosa, mas quando chega num posto desse acho que a gente representa a cidade”, celebrou em entrevista exclusiva para coluna após a premiação.
“Estou muito feliz pela minha equipe, pela minha família. Meu filho vai acordar cheio de felicidade com o troféu ao lado dele. Mas muito feliz pela cidade. Acho que o Rio merece até mais”, completou celebrando o fato de ter colocado o Rio de Janeiro em destaque.
Carioca orgulhoso, Rafa rasgou elogios ao Rio de Janeiro: “O Rio de Janeiro é a melhor cidade do mundo. Onde depois de morar muito tempo fora eu voltei para poder criar o meu projeto de vida. Já viajei por muitas partes do mundo e não tem cidade igual o Rio”.
O outro restaurante carioca que figurou entre os 50 melhores restaurantes da América Latina foi o Oteque na 21ª colocação. Na lista estendida da premiação, o Cipriani ficou na 77ª posição e o Oro na 91ª.