Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Johnny Hooker recebe título de Cidadão Niteroiense

Inciativa da vereadora Benny Briolly é aprovada um mês após prefeitura da cidade cancelar show do artista

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 17 abr 2024, 18h07 - Publicado em 17 abr 2024, 18h07

Em março deste ano, Johnny Hooker teve um show cancelado pela Prefeitura de Niterói, por conta de pressão de parlamentares bolsonaristas. Menos de mês depois o artista título de Cidadão Niteroiense, uma das maiores honrarias do legislativo municipal como resposta ao fato.

A vereadora Benny Briolly (PSOL) teve a iniciativa de homenagear o cantor e celebrou a conquista: “Importante lembrar que Johnny foi perseguido e atacado covardemente pela extrema-direita bolsonarista de nosso município após anúncio de seu show por parte da Prefeitura. Niterói tem movimento LGBTQIA+ organizado, tendo elegido a primeira parlamentar travesti do estado do Rio de Janeiro e evidentemente não aceitou tamanho desrespeito à nossa comunidade”.

A vereadora reiterou a importância de promover eventos culturais inclusivos e diversificados, que respeitem a pluralidade da sociedade niteroiense e contribuam para a construção de uma cidade mais igualitária e acolhedora para todos os seus cidadãos. Na ocasião do cancelamento do show que aconteceria no Festival ID: Rio 2024 o vereador Douglas Gomes (PL) confirmou ao Jornal O Globo que a decisão da aconteceu depois de pressão de grupos religiosos depois de um ofício enviado por ele para a prefeitura da cidade. 

Johnny Hooker tem cerca de 20 anos de carreira e já venceu duas vezes o Prêmio da Música Brasileira, em 2015 como melhor cantor de canção popular e 2018 com o melhor lançamento de canção popular. Seu primeiro disco solo, “Eu Vou Fazer uma Macumba pra Te Amarrar, Maldito!”alcançou o 1º lugar na plataforma de streaming Deezer e foi também nº 1 no chart MPB do iTunes Brasil.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.