Giovanna Ewbank detona Marcelo de Carvalho por tweet considerado racista
Apresentadora e atriz postou nas redes sobre publicação feita pelo dono da RedeTV

Um post de Marcelo de Carvalho, dono da RedeTV, nas redes sociais deu o que falar. O executivo e apresentador foi acusado de racismo e depois apagou a publicação. Mas Giovanna Ewbank não deixou o assunto de lado e o detonou nas redes sociais.
+ A resposta de Eduardo Paes para BBC após contestação do público da Gaga
Na publicação ele falava sobre um caso de assalto em Barcelona. Ao descrever o assaltante escreveu: “Obviamente um sujeito de aparência africana”. E ainda continuou afirmando que os muçulmanos africanos iriam acabar com a Europa.
Com a repercussão tentou minimizar afirmando que o sujeito poderia ter qualquer aparência. “Poderia ser de aparência japonesa. Poderia ser de aparência eslava, poderia ser de aparência Viking. Eita saco de gente chata”, escreveu antes de deletar a publicação no X.
Nesta terça (15) voltou a falar do assunto nas redes sociais, com um longo texto que chamou de “A Verdade Incontestável sobre a Crise Migratória na Europa”. Foi a deixa para Giovanna responder também usando a plataforma.
+ Larissa Manoela e Maisa detonam quadro da TV Globo
“Acho que as verdades incontestáveis são outras, Marcelo! Você foi racista e não sou eu que estou dizendo, foi você quem escolheu ser ao escrever nas redes sociais. Racismo é crime assim como furto. Sabia?”, iniciou o post. Na continuação escreveu: “Quem invadiu a África pra roubar foram os Europeus. Uma aulinha de história não faz mal pra ninguém”.
Por fim falou sobre o fato de Marcelo ter apagado a publicação, dizendo que a ação foi motivada não por arrependimento, mas pelo temor da repercussão. “Mas agora que todo mundo já sabe como você pensa, seria ótimo ler um pouco da repercussão pra ver se você consegue enxergar além de você e ver o tamanho do erro que cometeu reforçando estereótipos e xenofobia”, finalizou.