Rio ganha centro de formação sobre jogos eletrônicos
DiversiGames oferece cursos gratuitos para jovens carentes, PcD, negros e representantes da comunidade LGBTQIA+
Criado para promover o acesso à cultura dos jogos, da tecnologia digital e da inovação a grupos historicamente reprimidos, o o DiversiGames acaba de inaugurar o primeiro centro de formação em Benfica, na Zona Norte no Rio. O espaço oferece oficinas gratuitas de letramento digital para jovens entre 08 e 18 anos.
“Mais do que uma empresa, a DiversiGames vem a ser um hub de diversidade, um movimento, um coletivo, que vai proporcionar oportunidades equitativas para todos, independente de raça, gênero, habilidade, origem ou orientação sexual”, explica Ricardo Chantilly, Diretor Executivo do projeto.
São 70 vagas em turmas de 10 alunos cada. Os cursos, ministrados em diferentes dias da semana, pela manhã e à tarde, tem 10 meses de aulas seguidas. Há cursos de de Fortnite, Minecraft, Desenvolvimento de Jogos 2D, Scratch 3.0 e Creator (Criação de Conteúdo).
As inscrições para os cursos já estão abertas e devem ser feitas presencialmente, com apresentação dos seguintes documentos: RG (ou certidão de nascimento) e CPF do participante, e do seu responsável, e comprovante de residência. O endereço é Marechal Aguiar, 72 (Benfica).