Muito além do chocolate. Cacau ganha protagonismo em ritual no Emiliano
Terapia com uso de cacau em diferentes técnicas é oferecida pelo Spa do hotel

O prazer ao comer uma barra de chocolate é imediato. Mas o Spa Santapele, do Emiliano Rio, prova que o cacau vai muito além com um ritual de relaxamento completo feito com a fruta 100% orgânica.
A experiência que combina massoterapia, acupressão, aromaterapia, música, texturas e sabores (sim, o chocolate está presente) propõe uma jornada de reequilíbrio do corpo, mente e energia.
Tudo começa com uma esfoliação delicada à base de manteiga e nibs de cacau, preparando a pele para uma imersão multissensorial. Em seguida, uma degustação de cacau 65% desperta os sentidos enquanto o ambiente envolto por luz suave, notas aromáticas de cacau puro e uma trilha sonora revigorante convida ao relaxamento profundo.
+ Mesmo com ótimos resultados, cannabis medicinal ainda enfrenta preconceito

Depois é feita uma massagem corporal com a vela terapêutica de cacau, cuja cera morna se transforma em um óleo nutritivo ao toque. Na sequência são aplicadas técnicas de acupressão facial para aliviar tensões no rosto, seguidas pela aplicação de uma máscara de cacau 100% orgânico que, rica em antioxidantes, age como um tratamento nutritivo para a pele enquanto seus óleos essenciais induzem ao relaxamento.
Para finalizar, um chá de Cacau Amma/Iamani, marca consciente de chás orgânicos, é oferecido para ampliar a sensação de serenidade e integração profunda.
A experiência toda tem duração de 120 minutos e o valor é de R$ 1.360. O agendamento pode ser realizado pelo site do hotel.