Os brasileiros LGBTQIA+ mais ouvidos em plataforma de streaming de áudio
Deezer divulgou levantamento exclusivo que mostra quais artistas brasileiros se destacaram
O Mês do Orgulho LGBTQIA+ (junho) é musica para os ouvidos da comunidade. Com tantos artistas brasileiros queer se destacando na cena musical, o público tem cada vez mais consumido suas músicas. É o que aponta um levantamento exclusivo da Deezer, plataforma de streaming de áudio disponível em mais de 180 países.
O álbum “Super”, de Jão, foi o que teve maior crescimento entre os artistas brasileiros LGBTQIA+ na plataforma, com um crescimento de stream de 575%. Na sequência veio “Batidão Tropical. Vol 2”, de Pabllo Vittar, com 488%; e “Numanice #3″, de Ludmilla com aumento de 213%. Segundo a Dezzer, Urias e Liniker foram outras duas artistas da comunidade que se destacaram.
A Deezer tem o canal “Cultura Queer”, atualizado ao longo do ano com novos lançamentos e que ganha ainda mais destaque no mês do orgulho, colocando em evidência artistas e representantes nacionais e internacionais que levantam a bandeira da causa. O canal tem conteúdo que reúne os grandes sucessos da cena atual à playlists de décadas, além de episódios de podcasts com figuras importantes da comunidade LGBTQIA+.