Imagem Blog

Otavio Furtado

Por Otavio Furtado, jornalista e consultor de diversidade & inclusão Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

Brasil bate recorde de medalhas em uma edição paralímpica

Com três medalhas conquistadas hoje cedo (07/09) no atletismo, Paris 2024 bate recorde de medalhas brasileiras em uma edição dos Jogos Paralímpicos

Por otavio_furtado Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 7 set 2024, 08h16 - Publicado em 7 set 2024, 06h00
Brasil bate recorde de medalhas em uma edição de Jogos Paralímpicos
 (Douglas Magno/CPB/Divulgação)
Continua após publicidade

O penúltimo dia de competições de Paris 2024 já se tornou histórico logo cedo. Com três medalhas conquistadas no atletismo, modalidade com maior números de pódios na história, o Brasil quebrou o recorde de medalhas em uma edição paralímpica.

Pra coroar o feito histórico, a primeira medalha do dia (07/09) foi um ouro, com direito a quebra de recorde mundial que durava desde 1995, com Rayane Soares nos 400m (T13). A maranhense se tornou a primeira mulher dessa classe a correr abaixo dos 54 segundos (53s55). Ela soma agora um ouro e uma prata (100m T13) conquistadas na capital francesa.

“Eu estava muito confiante, sentia que era o meu momento. O resultado, em si, não me surpreende, mas fazer ele aqui nos Jogos Paralímpicos, isso sim me surpreende por toda a ansiedade e por todo o medo que a gente sente antes de uma competição como essa”, revelou após a conquista.

O recorde de medalhas brasileiras em uma edição de Jogos Paralímpicos veio depois com uma dobradinha no pódio. Na prova dos 200m (T37) Ricardo Mendonça conquistou prata e Christian Gabriel foi bronze. Com isso o atletismo soma agora 33 medalhas em Paris (9 ouros, 11 pratas e 13 bronzes).

As três medalhas conquistadas há pouco garantiram ainda que esta seja a melhor edição brasileira em número de pódios. Foram 73 até agora na capital francesa, ultrapassando Tóquio 2020 e Rio 2016 quando conquistamos 72 medalhas em casa.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.