Imagem Blog

Mundo cão

Por Luciana Neiva, jornalista e cachorreira apaixonada Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Histórias, sugestões e pensatas sobre o melhor amigo do homem (e da mulher)

Todos pela adoção: ‘cãodulas’ do Rio Open são ‘garotos propaganda’

Marcas e estabelecimentos comerciais promovem campanhas de adoção de cachorros e gatos resgatados ou abandonados

Por Luciana Neiva
19 fev 2025, 11h45
A imagem mostra um tenista com bolsa de tênislevando um cachorro pela guia
O tenista sensação do momento João Fonseca entra em quadra com o cãozinho Nino, que está disponível para adoção (GoldeN / PremieRpet/Divulgação)
Continua após publicidade

Um dos maiores dramas para quem ama cachorros é ver um deles sozinho, perambulando pelas ruas, magro, com aquele olhar perdido… Onde moro, um grupo superativo de cachorreiros se reúne quando aparece um assim nas redondezas, e logo damos um jeito: veterinário, lar temporário e divulgação para que seja adotado.

É essa divulgação, que também serve para conscientizar como vale a pena adotar e não comprar, que cada vez mais vemos empresas e estabelecimentos comerciais empenhados em incentivar. No Rio Open, maior torneio de tênis da América do Sul, que acontece na cidade até domingo que vem (23), a GoldeN, marca de alimentos premium para cães e gatos, promove a entrada dos CãoDulas junto com os tenistas, um momento especial da partida e que traz os holofotes também para os cães, que estão disponíveis para a adoção. Pedro Augusto, Belinha, Nino e Bethoven são os cães escalados. Eles estão na ONG “Adote um Bichinho RJ” e disponíveis para serem adotados. Nesta terça (18), foi a estreia do jovem talento do tênis brasileiro João Fonseca no torneio. Antes do confronto contra o francês Alexandre Muller, os dois atletas entraram em quadra acompanhados pelos CãoDulas Nino e Belinha.

 

Cachorro com bolo de tênis na boca
(GoldeN / PremieRpet/Divulgação)

O Zagga Pizza Bar também está fazendo a sua parte. Desde o começo do mês, quem pede uma das pizzas da casa, que fica em Copacabana, recebe o pedido em uma embalagem com informações sobre a adoção de cães e gatos da ONG Resgate Animal. Todas as pizzas são feitas com fermentação longa (48h) e natural com farinha 00 importada. Os sabores principais incluem pizzas como a carbonara, de presunto de Parma com burrata, de muçarela com gorgonzola, lascas de pera no vinho branco, nozes e finalizada com toque de mel.  Matheus Garcia, do Zagga, me contou que viu a ideia na Internet e não pensou duas vezes em fazer o mesmo. Nunca foi tão gostoso ajudar os cachorros encontrarem uma família!

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.