Imagem Blog

Meu Mundinho

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Livros, discos, brincadeiras, passeios, exposições, peças de teatro e programas para pais e crianças no Rio
Continua após publicidade

Brincadeira clássica

    Em 1999, o maestro e compositor Tim Rescala escrevia uma peça chamada Brincando de Orquestra. Treze anos depois, ela inspirou a gravação de um DVD de mesmo nome e com um fim educativo, lúdico e muito interessante: inserir a criançada no universo da música clássica. A letra foi registrada em uma apresentação ao […]

Por laisbotelho
Atualizado em 25 fev 2017, 18h30 - Publicado em 31 out 2014, 22h38

 

Divulgação

 

Em 1999, o maestro e compositor Tim Rescala escrevia uma peça chamada Brincando de Orquestra. Treze anos depois, ela inspirou a gravação de um DVD de mesmo nome e com um fim educativo, lúdico e muito interessante: inserir a criançada no universo da música clássica.

Continua após a publicidade

A letra foi registrada em uma apresentação ao vivo no Teatro Carlos Gomes, com a participação da Orquestra Petrobrás Sinfônica. Em paralelo, os atores Marino Rocha, Izak Dahora, João Pedro Zappa e Julia Stockler se envolvem em uma história divertida pelo lugar, mostrando como funciona cada item de um concerto.  E não parou por aí: também entraram no disco jogos interativos e um farto conteúdo didático para auxiliar professores de música- tudo distribuído gratuitamente em escolas públicas da cidade.

Mas e a novidade? Agora, todo esse material foi parar em site. Dicionário musical, brincadeiras sonoras, ilustrações animadas e explicativas, está tudo lá. Que tal dar uma passadinha? Vale a visita!  ; )

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.