Imagem Blog

Manu Müller Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Manu Müller, designer de interiores
Novidades e tendências de decoração
Continua após publicidade

Relaxe e aproveite: sua casa com a cara do verão

Confira um mobiliário com diálogo afinado entre cor, forma e textura, cujas peças são transformadas em objetos de desejo para a estação mais quente do ano

Por Manu_Müller Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
10 out 2023, 10h02

A fatura chegou e o planeta esquentou…O verão está pintando e o El Niño está aí pedindo passagem para se sentar na janelinha. No Sul, enchente e destruição. Na Amazônia, quem diria, os rios estão secando. Aviso não faltou… enfim, aqui estamos nós, com e esperança de que vamos reverter o caos, dar um cavalo de pau antes de o juiz apitar, e o importante é que o “ banco dá 10 dias sem juros no cheque especial.”

Sim, é pouco. Mas é o que temos para hoje. Além disso, viver pilhado 24 x 7 esquenta o radiador e dá tela azul. E com tela azul, aí mesmo que o prejuízo é maior.

Assim, seja com o pé na areia ou na rede de casa, a ordem é dar um 10 e tirar o pé do acelerador. Muita calma nessa hora e muita água também.

A coluna selecionou um mobiliário com um diálogo afinado entre cor, forma e textura transformando as peças em objetos de desejo para a temporada que se inicia com dias longos e noites estreladas. Tem coisa melhor?

Feche os olhos, tome uma cerveja e imagine-se num ambiente com móveis que não apenas adornam, mas também transformam seu espaço externo num refúgio de bem-estar. Cada peça é um convite sedutor.

Continua após a publicidade

A escolha dos móveis externos não se limita à estética; ela abrange igualmente a funcionalidade. Tudo cuidadosamente projetado para resistir às intempéries, sem abrir mão de sua elegância e charme. O que emerge dessa equação é uma irresistível fusão entre forma e função.

A paleta de cores escolhida pode evocar a vivacidade do verão ou a serenidade de um oásis tranquilo. As formas cuidadosamente elaboradas podem inspirar relaxamento e conforto, enquanto as texturas podem criar uma experiência tátil que envolve os sentidos.

A primeira regra para começar a decorar estas áreas é avaliar se o espaço é coberto ou não. Quanto mais expostas ao sol, vento mais resistentes os móveis precisam ser. Por sorte, hoje existem várias opções em materiais.

Madeira

Móveis de madeira são elegantes e versáteis, destacando-se como uma matéria-prima nobre. Escolha entre teka, ipê, carvalho, eucalipto, jatobá e cumaru. A impermeabilização anual é essencial para preservar sua beleza e durabilidade.

Poltrona Horizonte assinada pelo designer Carlos Motta : Arquivo Contemporâneo
Poltrona Horizonte assinada pelo designer Carlos Motta à venda no Arquivo Contemporâneo (Arquivo Contemporâneo/Divulgação)
Espreguiçadeira Carro de Boi assinada pela designer Etel Carmona
Espreguiçadeira Carro de Boi assinada pela designer Etel Carmona à venda na Etel (Fernando Laszio/Divulgação)

Fibra

A fibra é uma alternativa atraente para quem busca beleza e resistência. Além de não esquentar, é uma escolha prática devido à sua durabilidade, facilidade de manutenção e variedade de estilos disponíveis. Seja ela natural ou artificial, pode ser encontrada em poltronas, pufes, cadeiras, bancos e espreguiçadeiras.

Outros materiais…

Alumínio, plásticos e inox também são muito usados, cada um com suas características. As peças de ferro são igualmente duráveis, mas mais pesadas, e precisam receber uma camada de esmalte protetor para melhor conservação.

Personalização

A personalização é um elemento-chave na linha outdoor da Breton. Ela oferece uma liberdade de escolha entre cores, texturas e acabamentos para os móveis como a Chaise Aor e o Balanço Tear. Isso permite que os clientes tenham peças únicas e com muita personalidade.

Balanço Tear
Balanço Tear à venda na Breton (Breton/Divulgação)
Chaise Aor
Chaise Aor à venda na loja Breton (Breton/Divulgação)

A seleção de móveis externos vai além da mera decoração; ela cria um ambiente que convida à contemplação, ao relaxamento e à apreciação da beleza a partir da vibe boa que o verão nos oferece.

Continua após a publicidade

Confira aqui uma seleção de peças para curtir o seu verão com estilo e conforto.

Sofá Arado
Sofá Arado assinado pela designer Larissa Guimarães à venda na Breton (Breton/Divulgação)

 

poltrona fractal
Poltrona Fractal assinado pela designer designer Nadezhda Mendes da Rocha à venda na Breton (Breton/Divulgação)

 

Cadeira La Central assinada pelo designer Guilherme Wentz à venda na Cremme
Cadeira La Central assinada pelo designer Guilherme Wentz à venda na Cremme (Cremme/Divulgação)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.