Relaxe e aproveite: sua casa com a cara do verão
Confira um mobiliário com diálogo afinado entre cor, forma e textura, cujas peças são transformadas em objetos de desejo para a estação mais quente do ano
A fatura chegou e o planeta esquentou…O verão está pintando e o El Niño está aí pedindo passagem para se sentar na janelinha. No Sul, enchente e destruição. Na Amazônia, quem diria, os rios estão secando. Aviso não faltou… enfim, aqui estamos nós, com e esperança de que vamos reverter o caos, dar um cavalo de pau antes de o juiz apitar, e o importante é que o “ banco dá 10 dias sem juros no cheque especial.”
Sim, é pouco. Mas é o que temos para hoje. Além disso, viver pilhado 24 x 7 esquenta o radiador e dá tela azul. E com tela azul, aí mesmo que o prejuízo é maior.
Assim, seja com o pé na areia ou na rede de casa, a ordem é dar um 10 e tirar o pé do acelerador. Muita calma nessa hora e muita água também.
A coluna selecionou um mobiliário com um diálogo afinado entre cor, forma e textura transformando as peças em objetos de desejo para a temporada que se inicia com dias longos e noites estreladas. Tem coisa melhor?
Feche os olhos, tome uma cerveja e imagine-se num ambiente com móveis que não apenas adornam, mas também transformam seu espaço externo num refúgio de bem-estar. Cada peça é um convite sedutor.
A escolha dos móveis externos não se limita à estética; ela abrange igualmente a funcionalidade. Tudo cuidadosamente projetado para resistir às intempéries, sem abrir mão de sua elegância e charme. O que emerge dessa equação é uma irresistível fusão entre forma e função.
A paleta de cores escolhida pode evocar a vivacidade do verão ou a serenidade de um oásis tranquilo. As formas cuidadosamente elaboradas podem inspirar relaxamento e conforto, enquanto as texturas podem criar uma experiência tátil que envolve os sentidos.
A primeira regra para começar a decorar estas áreas é avaliar se o espaço é coberto ou não. Quanto mais expostas ao sol, vento mais resistentes os móveis precisam ser. Por sorte, hoje existem várias opções em materiais.
Madeira
Móveis de madeira são elegantes e versáteis, destacando-se como uma matéria-prima nobre. Escolha entre teka, ipê, carvalho, eucalipto, jatobá e cumaru. A impermeabilização anual é essencial para preservar sua beleza e durabilidade.
Fibra
A fibra é uma alternativa atraente para quem busca beleza e resistência. Além de não esquentar, é uma escolha prática devido à sua durabilidade, facilidade de manutenção e variedade de estilos disponíveis. Seja ela natural ou artificial, pode ser encontrada em poltronas, pufes, cadeiras, bancos e espreguiçadeiras.
Outros materiais…
Alumínio, plásticos e inox também são muito usados, cada um com suas características. As peças de ferro são igualmente duráveis, mas mais pesadas, e precisam receber uma camada de esmalte protetor para melhor conservação.
Personalização
A personalização é um elemento-chave na linha outdoor da Breton. Ela oferece uma liberdade de escolha entre cores, texturas e acabamentos para os móveis como a Chaise Aor e o Balanço Tear. Isso permite que os clientes tenham peças únicas e com muita personalidade.
A seleção de móveis externos vai além da mera decoração; ela cria um ambiente que convida à contemplação, ao relaxamento e à apreciação da beleza a partir da vibe boa que o verão nos oferece.
Confira aqui uma seleção de peças para curtir o seu verão com estilo e conforto.
Sasha diz que as ombreiras usadas por Xuxa inspiram suas criações
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz
Carioca quer gentileza, sol e… um “sugar” pra chamar de seu
Dia Nacional do Samba celebra passado, presente e futuro da música





