Imagem Blog

Manu Müller

Por Manu Müller, designer de interiores
Novidades e tendências de decoração
Continua após publicidade

Harmonia eterna: o encontro entre passado e presente

Quando alinhamos a beleza da arquitetura clássica com a ousadia do moderno conseguimos formar um ambiente único e cheio de memórias

Por Manu_Müller Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
27 set 2023, 16h08

A beleza está nos detalhes, na harmonia que emerge quando a arquitetura clássica se entrelaça com móveis contemporâneos. É uma dança entre o passado e o presente, onde o espaço se transforma em um testemunho vivo da história e da modernidade.

A integração harmoniosa entre o clássico e o moderno é uma abordagem que respeita a memória de um ambiente enquanto o atualiza para atender às necessidades e ao estilo da vida moderna. Ao fazer poucas interferências no espaço, esse mix oferece uma experiência que combina o melhor dos dois estilos.

A arquitetura clássica muitas vezes apresenta elementos como molduras ornamentadas, imponentes alturas dos tetos, refinados portais e detalhes arquitetônicos intrincados. Ao preservar esses elementos, a história e a autenticidade do local são mantidas intactas.

A adição estratégica de móveis contemporâneos introduz uma reviravolta moderna e funcional, caracterizada por linhas limpas, materiais inovadores e design minimalista, proporcionando conforto e utilidade.

Continua após a publicidade
casa cor
A poltrona Anel de Fasanello e a majestosa escadaria do Instituto Brando Barbosa se tornam estrelas do ambiente (André Nazareth/Arquivo pessoal)

Uma paleta de cores neutras e suaves, inspirada na natureza, cria uma base suave e discreta, enquanto a iluminação apropriada realça elementos específicos, criando uma atmosfera acolhedora.

casa cor
A arquiteta Gisele Taranto apostou nos tons suaves na suíte presidencial do Casa Cor (Instagram/Reprodução)

A fusão entre elementos clássicos e contemporâneos cria um ambiente elegante que presta homenagem ao passado enquanto abraça o futuro. É uma mescla de estilos que cativa pela  combinação de beleza e funcionalidade, onde a nostalgia e a modernidade coexistem em perfeito equilíbrio. Esses espaços atemporais não são reféns das modas passageiras, eles são tesouros que transcenderão o tempo, encantando as gerações que ainda virão.

Bjs e até a próxima!

casa cor
Poucas interferências no lobby de Marcia e Manu Müller (André Nazareth/Arquivo pessoal)
casa cor
David Bastos: uma dança perfeita do passado e presente no Casa Cor (Instagram/Reprodução)
Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.