“Solta”: evento para os homens aliviarem a pressão diária
São ferramentas baseadas na comunicação neurocientífica, que usa o corpo para alcançar uma conexão e melhor comunicação

Movimentos e eventos exclusivamente para homens está na moda. A chef Karen do Couto, pós-graduada em Gastronomia Funcional — “enfocada em clareza mental e alta performance”, explica ela —, e o preparador de atores Thiago Félix, certificado pela técnica “Lucid Body” (Corpo Lúcido), na NYU, desenvolvida pela diretora americana Fay Simpson, criaram o “Solta”, um evento para homens aliviarem a pressão diária para que “soltem as suas armaduras sem abrir mão da masculinidade”, diz o texto do evento, que acontece no sábado (10/05), para até 20 deles, no Espaço Toca, na Gávea, das 10h às 18h.
“Existem muitos eventos de resgate ao sagrado feminino, de empoderamento da mulher etc., mas e os homens? Muitos deles não conseguem se livrar da pressão de ser o macho alfa e também não sabem como se comunicar bem com essas mulheres empoderadas da atualidade, ou têm uma chefe mulher, um chefe gay e não sabem lidar? O evento é para todos os homens, todas as faixas etárias, para que eles possam ter uma melhor conexão interna e externa, seja no trabalho, seja nas relações interpessoais”, diz Karen.
São ferramentas baseadas na comunicação neurocientífica que Thiago aprendeu na técnica de Fay, que usa o corpo para alcançar essa conexão e a melhor comunicação.
Na prática, são atividades de relaxamento, respiração, aquecimento físico para liberar tensões e administração das emoções, exercícios físicos para soltar tensões, alimentação saudável, roda de conversas, cura através do som com Victor Chateaubriand e fechamento com relaxamento profundo. Mais informações no @karendocouto.