Rafaela Guaranys: o livro que nasceu do caos
Rafa passou 10 anos na área comercial, aquela arena onde “alta performance” se confunde com “alta pressão” e o crachá é praticamente um cardiotônico
A história de Rafaela Guaranys parece com a de muita gente — especialmente do pós-pandemia — mas com um final tão feliz que ela decidiu transformar tudo em livro. “O fim do jogo: Uma história de burnout, superação e renascimento” foi lançado neste fim de semana, na Travessa do Leblon, como quem entende perfeitamente o que é quase explodir numa rotina corporativa.
Rafa passou 10 anos na área comercial, aquela arena onde “alta performance” se confunde com “alta pressão” e o crachá é praticamente um cardiotônico. Ela tinha tudo o que diziam ser sinal de sucesso: noivo, carreira sólida em um banco gigante e uma força que parecia inabalável — até que a vida (e o corpo, sempre ele) apresentou a conta. Entre idas e vindas de São Paulo, Rio e Nova York, ela construiu uma grande carreira, mas foi o colapso que virou o jogo. No limite, decidiu estudar neurociência, filosofia e espiritualidade, transformando o caos em trilha sonora.
“Quando uma mulher enfrenta a morte e o burnout e renasce sem remédios, você deve parar para ler”, diz Rafaela — quem é doido de discordar? Rsrsrsrs!
O que começou como um diário de sobrevivência virou livro sobre romper ciclos, desaprender padrões e reconstruir-se partindo da própria verdade.
O corretor que vendeu a casa de Ângela Diniz, em Búzios
Martha Graeff: suposto crime alheio traz fama por contágio
Alta performance para a gastronomia profissional
Ela enganou todo mundo! Marca de ovos de Gracyanne era ação publicitária
Doze perguntas para Kiki Garavaglia, amiga de Ângela Diniz





