Imagem Blog

Lu Lacerda

Por Lu Lacerda Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Jornalista apaixonada pelo Rio

Psicanalista comenta nudez de mulher de Kanye West no Grammy

"Deve possuir para tal um grau acentuado de exibicionismo", diz Arnaldo Chuster

Por lu.lacerda
Atualizado em 3 fev 2025, 15h52 - Publicado em 3 fev 2025, 12h00
Bianca Censori no Grammy
Kanye West e Bianca Censori no Grammy  (Reprodução/Internet)
Continua após publicidade

Sobre a modelo Bianca Censori, mulher de Kanye West, ter aparecido nua no tapete vermelho do Grammy, nesse domingo (02/02) — chocando até os cariocas, acostumados ao carnaval com “pepecas” praticamente à mostra —, somos levados a pensar como será no próximo evento, já que ela vai evoluindo no figurino, ou melhor, involuindo. Estará à vista seu útero? Rsrrsrsrsrss.

Procuramos o psicanalista Arnaldo Chuster: “O desejo de chamar atenção geralmente é decorrente de uma insatisfação na infância, com a atenção recebida dos pais. Algumas vezes, vemos crianças pequenas birrentas e mimadas arrancando a roupa em fúria, como protesto público por ‘Sua Majestade’ não ter sido atendida. Mas uma pessoa adulta, que deliberadamente planeja isso e executa, deve possuir para tal um grau acentuado de exibicionismo, que sempre precisa do voyeurismo para complementar. São versões simétricas de aspectos infantis que se transformam em caráter. Não esqueçamos ainda o famoso conto da roupa nova do Rei: o alfaiate espalhou que só os burros não veriam a roupa do Rei (que era nenhuma); os adultos, não querendo se passar por burros, elogiavam a roupa. Porém uma criança denunciou: ‘o Rei está nu…”. Ou seja, sempre tem alguém querendo enganar e os que desejam ser enganados para se passar por inteligentes.”

E segue: “Geralmente se confundem essas questões com problemas sexuais, mas a questão se encontra na necessidade de enganar as pessoas, isto é, na mentira predominante sobre o bom-senso e o senso comum. Pode ser até que essa pessoa queira enganar e dizer que foi um ‘ato artístico’. Não foi. Trata-se da velha ideia de chamar atenção fazendo um ataque ao senso comum”.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de 35,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.