Psicanalista comenta nudez de mulher de Kanye West no Grammy
"Deve possuir para tal um grau acentuado de exibicionismo", diz Arnaldo Chuster

Sobre a modelo Bianca Censori, mulher de Kanye West, ter aparecido nua no tapete vermelho do Grammy, nesse domingo (02/02) — chocando até os cariocas, acostumados ao carnaval com “pepecas” praticamente à mostra —, somos levados a pensar como será no próximo evento, já que ela vai evoluindo no figurino, ou melhor, involuindo. Estará à vista seu útero? Rsrrsrsrsrss.
Procuramos o psicanalista Arnaldo Chuster: “O desejo de chamar atenção geralmente é decorrente de uma insatisfação na infância, com a atenção recebida dos pais. Algumas vezes, vemos crianças pequenas birrentas e mimadas arrancando a roupa em fúria, como protesto público por ‘Sua Majestade’ não ter sido atendida. Mas uma pessoa adulta, que deliberadamente planeja isso e executa, deve possuir para tal um grau acentuado de exibicionismo, que sempre precisa do voyeurismo para complementar. São versões simétricas de aspectos infantis que se transformam em caráter. Não esqueçamos ainda o famoso conto da roupa nova do Rei: o alfaiate espalhou que só os burros não veriam a roupa do Rei (que era nenhuma); os adultos, não querendo se passar por burros, elogiavam a roupa. Porém uma criança denunciou: ‘o Rei está nu…”. Ou seja, sempre tem alguém querendo enganar e os que desejam ser enganados para se passar por inteligentes.”
E segue: “Geralmente se confundem essas questões com problemas sexuais, mas a questão se encontra na necessidade de enganar as pessoas, isto é, na mentira predominante sobre o bom-senso e o senso comum. Pode ser até que essa pessoa queira enganar e dizer que foi um ‘ato artístico’. Não foi. Trata-se da velha ideia de chamar atenção fazendo um ataque ao senso comum”.