Os nomes da 5ª edição da campanha do Hemorio e Food-se
"Cozinhar tá no sangue": chefs destacados fazem campanha nas redes pela doação de sangue
Janaína Torres, Carole Crema, Tati Lund, Danilo Parah, João Paulo Frankenfeld e Renata Iglesias são os nomes da 5ª edição da campanha “Cozinhar tá no sangue”, do Hemorio e Food-se e, até a segunda (25/11, dia nacional do doador de sangue).
A ação é do Food-se, empresa de branding especializada em gastronomia, da publicitária Vanessa Huguinin, com o Hemorio, convidando chefs de todo o país a compartilhar a ideia de ajudar tanto o banco de sangue do Hemorio quanto hemocentros de outros estados. “Estagiei no Hemorio durante a minha adolescência; foram meses de acompanhamento na luta diária para salvar vidas. Neste momento, à frente da minha própria marca, ainda me sinto responsável por mobilizar as pessoas”, diz Vanessa.
O resultado das quatro primeiras edições (2019, 2021, 2022 e 2023) foram mais ou menos 3 mil litros de sangue doados (6.604 bolsas), o que significa que 26.416 pessoas puderam ser salvas, segundo estimativa do Hemorio. Toda a campanha é voluntária, desde os chefs aos fornecedores envolvidos e a empresa que doa as camisas. Informações no @hemorio.