O mar tá pra peixe no canal do Jardim de Alah. Vídeos!
Imagina um gringo, em época de reunião de BRICS, cidade cheia de carros e equipe das Forças Armadas, passar ali e assistir a essa cena?




O mar tá pra peixe nesta quinta (03/07), tanto que os pescadores lotaram o canal do Jardim de Alah, entre Leblon e Ipanema, jogaram suas tarrafas e estão saindo felizes, lotados de tainhas e robalos. Imagina um gringo, em época de reunião de BRICS, cidade cheia de carros e equipe das Forças Armadas, passar ali no meio de uma rua totalmente movimentada e assistir a essa cena?
Geralmente os pescadores costumam passar na beira do canal diariamente e, com maré cheia, fica melhor ainda. Segundo histórias de um pescador, já teve gente que saiu dali com 30 quilos de peixe.
Trata-se de um curso de água natural fazendo a conexão fundamental entre a Lagoa e o mar. Está nos planos da obra que a empresa de concessão começou na última semana, alargar o canal em apenas 10 metros ou instalar tubulações entre o mar e a Lagoa para resolver a poluição da água da Lagoa e os alagamentos no seu entorno e, se as águas já estão cristalinas, depois das obras ela se tornaria balneável – limpa e livre de alagamentos, mortandade de peixes e mosquitos. Que tal?