Cariocas aprovaram o Brics no Rio? Veja pesquisa
Prefeito também entregou uma carta de intenção a Lula para que o Rio vire a capital do Brics

Não só os chefes de estado, mas também os cariocas aprovaram o Brics no Rio, mesmo com alguns transtornos no cotidiano, em várias ruas e acessos com circulação proibida. Segundo pesquisa da Zoox, 70,87% avaliaram a organização como boa ou excelente e, claro, adoraram o feriado inesperado.
Com o sucesso da cúpula, Eduardo Paes já quer o Rio como capital do Brics, em carta de intenção entregue a Lula na segunda (07/07), com o prefeito oferecendo o prédio do Jockey, no Centro, para receber escritórios, eventos sociais e culturais – ou seja, resolve dois problemas ao mesmo tempo, já que o edifício de 12 andares é subutilizado desde 2013, quando o Jockey foi para a Gávea e está em negociação entre o dono e a prefeitura, que ficaria com o imóvel em troca do encerramento da cobrança de dívidas milionárias de IPTU.
A pesquisa da Zoox também está de acordo com Paes e aprova a cidade como sede de eventos internacionais, com 60,03% afirmando que recomendariam o Rio com certeza, enquanto 28,03% o fariam com pequenos ajustes. “Estamos prontos pra receber os países- membros e oferecer infraestrutura e cenário adequados”, disse Paes.
A cúpula reuniu representantes de 36 países e mais ou menos 4 mil participantes nos dias 6 e 7 de julho, tendo como principal palco o Museu de Arte Moderna. A foto oficial dos líderes, com o Pão de Açúcar ao fundo (ilustra o post), reforçou o Rio na diplomacia internacional e, segundo a prefeitura, a movimentação econômica foi de mais ou menos R$ 70 milhões.