Alexandre de Moraes no Rio: dava pra ouvir a respiração ao lado
"Sempre tentaram confundir liberdade de expressão com liberdade de agressão", disse o ministro do STF

O silêncio da plateia no 24º Fórum Empresarial Lide, no Hotel Fairmont, em Copacabana, no fim da tarde desta sexta 22/08), durante a fala de Alexandre de Moraes, chamou atenção. Podia-se ouvir até a respiração da pessoa ao lado.
O ministro do STF encerrou sua participação com o que ele faz o tempo todo: defesa enfática da democracia e da necessidade de consolidar garantias de segurança institucional, jurídica e pública.
“Normalidade democrática não significa tranquilidade — significa saber reagir às crises a partir das balizas constitucionais”.
Moraes lembrou que, em 37 anos de Estado Democrático de Direito, o país superou dois impeachments, manteve eleições periódicas e preservou a independência do Judiciário.
“Sempre tentaram confundir liberdade de expressão com liberdade de agressão. Democracia é o governo da liberdade com responsabilidade igual para todos”.
Horas antes, no mesmo Fórum, o ministro André Mendonça, que sempre participa dos eventos do Lide, falou uma das frases que está rodando nas redes: “Bom juiz tem que ser respeitado pela Justiça, não pelo medo”.