A volta da churrascaria Plataforma; desta vez, em Ipanema. Veja fotos!
Tom Jobim (1927-1994) era frequentador assíduo e uma espécie de garoto-propaganda involuntário nas décadas de 1980 e 1990
Nostalgia e reencontros na reinauguração da churrascaria Plataforma, em novo endereço, Ipanema, nessa sexta (15/11), mas mantendo a alma do negócio, digamos assim, que funcionou desde a década de 1980 até 2015 no Leblon, incluindo o mestre Garrincha, famoso maître que atravessava os salões equilibrando os pratos nos seus primórdios.
Mestre Garrincha foi o mais comemorado da noite, que ainda teve convidados que frequentaram por décadas com muitas histórias, algumas, impublicáveis. Em determinado momento, o cartunista Chico Caruso cantou a música italiana “Te voglio bene assaie” à capela pelos salões em homenagem ao empresário Omar Peres, o Catito, à frente do tradicional restaurante. A jornalista Mônica Sanches aproveitou para divulgar seu novo livro, “Pretos Novos no Valongo — escravidão e herança africana no Rio de Janeiro”(Editora Bazar do Tempo).
A Plataforma foi demolida em 2018, apagando de vez o antigo letreiro neon num dos pontos mais tradicionais da vida carioca. No lugar, foi construído o residencial Plataforma Leblon, com nove andares e 61 apartamentos. A churrascaria chegou a ter 200 funcionários. Parte da notoriedade veio da amizade entre Tom Jobim (1927-1994), frequentador assíduo e uma espécie de garoto-propaganda involuntário, e o fundador, Alberico Campana.