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Por Julia Golldenzon, estilista carioca
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O tricô está em alta

O estilo natural e confortável que experimentamos na quarentena veio para ficar

Por Julia Golldenzon
Atualizado em 28 ago 2020, 19h01 - Publicado em 28 ago 2020, 18h32

Esse inverno está diferente, e a culpa é da pandemia. Ao contrário de outras temporadas, desta vez, a moda pede roupas menos “armadas”. Nada de casacos de couro e jaquetas estruturadas. O estilo natural e confortável que experimentamos durante a quarentena veio para ficar e fez do tricô o must have da estação: aconchegante, acolhedor e charmoso.

Têm feito sucesso nas redes sociais os conjuntos em tricô , com calça ou mesmo short e casaco, principalmente neste mês de agosto em que o frio chegou de vez ao Rio. O conjunto ainda pode se desdobrar e vários looks, desmembrando as peças. Fica arrumadinho, mas ainda confortável e vai bem de dia e de noite dependendo dos acessórios. Mais versátil, impossível.

Virei tão fã do estilo na quarentena, que criei uma linha de looks total tricô para a coleção homewear. Mesmo tendo uma marca feminina, gostei tanto que ampliei a grade e as cores, para masculino e infantil A estilista Bianca Gibbon também lançou uma linha, observando esta tendência mais natural e menos montada de se vestir. “O conforto e praticidade estão em alta nesses novos tempos. Com o isolamento as pessoas se acostumaram a usar roupas que não exigem esforço, nem pose, é vestir e sair. Acho que essa tendência veio para ficar”, opina Bianca. Seus looks de tricô com trama mais artesanal são os mais vendido na loja online de sua marca.

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Outra marca que sempre foi conhecida por apostar no tricô, a Maria Filó. Desta vez, eles lançaram uma coleção Lux, que flerta com o esporte chic. Toda confeccionada com fios exclusivos de rayon, os looks têm shapes mais próximos do corpo, que conferem movimento e conforto, com destaque para os punhos mais ajustados, cores mais vibrantes e decotes mais geométricos. Aproveite o frio, e aposte no look!

Julia Golldenzon é estilista especializada em festas e noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê no Leblon, que leva seu nome.

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