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Julia Golldenzon

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O tricô está em alta

O estilo natural e confortável que experimentamos na quarentena veio para ficar

Por Julia Golldenzon
Atualizado em 28 ago 2020, 19h01 - Publicado em 28 ago 2020, 18h32
 (Gabriel Stefanini/Divulgação)
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Esse inverno está diferente, e a culpa é da pandemia. Ao contrário de outras temporadas, desta vez, a moda pede roupas menos “armadas”. Nada de casacos de couro e jaquetas estruturadas. O estilo natural e confortável que experimentamos durante a quarentena veio para ficar e fez do tricô o must have da estação: aconchegante, acolhedor e charmoso.

Têm feito sucesso nas redes sociais os conjuntos em tricô , com calça ou mesmo short e casaco, principalmente neste mês de agosto em que o frio chegou de vez ao Rio. O conjunto ainda pode se desdobrar e vários looks, desmembrando as peças. Fica arrumadinho, mas ainda confortável e vai bem de dia e de noite dependendo dos acessórios. Mais versátil, impossível.

Virei tão fã do estilo na quarentena, que criei uma linha de looks total tricô para a coleção homewear. Mesmo tendo uma marca feminina, gostei tanto que ampliei a grade e as cores, para masculino e infantil A estilista Bianca Gibbon também lançou uma linha, observando esta tendência mais natural e menos montada de se vestir. “O conforto e praticidade estão em alta nesses novos tempos. Com o isolamento as pessoas se acostumaram a usar roupas que não exigem esforço, nem pose, é vestir e sair. Acho que essa tendência veio para ficar”, opina Bianca. Seus looks de tricô com trama mais artesanal são os mais vendido na loja online de sua marca.

Outra marca que sempre foi conhecida por apostar no tricô, a Maria Filó. Desta vez, eles lançaram uma coleção Lux, que flerta com o esporte chic. Toda confeccionada com fios exclusivos de rayon, os looks têm shapes mais próximos do corpo, que conferem movimento e conforto, com destaque para os punhos mais ajustados, cores mais vibrantes e decotes mais geométricos. Aproveite o frio, e aposte no look!

Julia Golldenzon é estilista especializada em festas e noivas. Formada em Comunicação Social pela PUC-Rio, ela trabalhou em marcas como Farm e La Estampa e, desde 2013, tem um ateliê no Leblon, que leva seu nome.

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