Imagem Blog

Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Julia Golldenzon, estilista carioca
Continua após publicidade

A cor de 2022

Pantone elege o azul floral como cor de 2022. A paleta violeta azulada é indicada também pela taróloga Adriana Kastrup

Por Julia Golldenzon Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 3 jan 2022, 14h33 - Publicado em 30 dez 2021, 12h25

Um clássico é um clássico. E o branco no Réveillon brasileiro nunca sai de moda. A cor cai bem na pele mais bronzeada do verão e faz parte do ritual e do visual das festas de Ano Novo. Transmite paz e, diz-se, afasta as energias antigas para uma renovação. Mas para quem quer variar um pouco, umas das dicas é se inspirar na cor de 2022, segundo o Pantone Color Institute: o azul floral, quase violeta, chamado very peri.

Segundo o Pantone, o very peri combina a fidelidade e constância do azul com a energia e entusiasmo do vermelho. Esta é a primeira vez que o instituto, principal autoridade em coloração no mundo, criou um tom de propósito para celebrar os desafios e anunciar a esperança de um ano novo.

Foram mesclados tons azulados, que evocam confiança e tranquilidade, e vermelhos, que transmitem energia e estímulo, para criar o very peri. A cor simboliza tecnologia, inovação e possibilidades criativas para o futuro. “Ela ilustra a fusão da vida moderna em correspondência com as tendências das cores no mundo digital e como juntas se manifestam no mundo físico e vice-versa”, explica Leatrice Eiseman, diretora executiva do Pantone Color Institute, em um comunicado que traduz também a inspiração na ascensão dos jogos, no metaverso, nas criptomoedas e nos NFTs.

A escolha do instituto Pantone encontra eco nos conselhos da taróloga Adriana Kastrup. “A cor do ano é a paleta do violeta, lilás, orquídea, uva. Simboliza cura e perdão. 2022 é um ano que imaginamos ser de cura, reta final da pandemia. Ele tem um astral positivo parecido com de outros períodos que marcaram fim de guerra, da epidemia da Aids, da gripe espanhola”, explica Adriana.

Continua após a publicidade

A taróloga sugere que se use alguma peça pelo menos com variações desta paleta. Não precisa ser nova! E pode ser só em uma peça, até a lingerie. Para quem busca um ano mais material, de prosperidade e de mais estrutura pessoal, escolha os tons mais puxados para o azulado. Já os tons mais puxados para os rosados devem ser usados por pessoas que desejam um ano mais amoroso e afetivo. “Nada te impede de misturar todos estes tons”, aconselha Adriana. E você, já escolheu o look de réveillon? Que você tenha um feliz 2022!

 

 

 

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.