Imagem Blog

Juju na Trip

Por Blog
Uma família de cariocas vivendo o que há de melhor na vida, e compartilhando todas as dicas por aqui. Acompanhem!
Continua após publicidade

Um quê de Soho com Paris: confira dicas de Buenos Aires

Uma lista dos programas mais bacanas para passar um feriado na capital da Argentina

Por Blog Juju na Trip Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 18 ago 2023, 10h03 - Publicado em 18 ago 2023, 10h01

A três horas de avião do Rio de Janeiro, Buenos Aires é a cidade mais européia da América Latina. Tem um quê de Soho com Paris, mas com um moeda menos valorizada que o Real, o Dólar e o Euro. Um roteiro gostoso até mesmo para um dos feriados desse segundo semestre, já que a maior parte deles cai numa quinta-feira. E para aproveitar ao máximo a capital argentina, listo aqui nossos passeios, bairros e hotéis preferidos por lá.

Onde ficar em Buenos Aires

Elejo dois bairros na capital argentina: Recoleta e Palermo Soho. O primeiro é mais clássico e luxuoso, e tem uma arquitetura que lembra as ruas parisienses. O segundo é mais jovem e moderninho, e está para Buenos Aires como o Soho está para NY.

Dicas Buenos Aires: Palermo Soho
Dicas Buenos Aires: Palermo Soho (Fragata Surprise/Veja Rio)

Hotéis em Palermo Soho:

  • Nuss Buenos Aires Soho: O hotel fica em frente a Plaza Serrano, nas melhor área de Palermo Soho. Os  quartos têm varandas com vista para a cidade.
  • 5411 Soho Hotel: Meu preferido no Soho. O 5411 Soho Hotel é localizado no coração de Palermo Soho, também dos arredores da Plaza Serrano. É um hotel sofisticado, com decoração minimalista e moderna. Ademais, tem uma piscina, e alguns quartos têm varandas ou jardins privativos. Além do café da manhã, oferece chá da tarde.
Hoteis palermo Soho: o 5411
Hoteis palermo Soho: o 5411 (5411/Veja Rio)

Hotéis em Recoleta:

  • Palacio Duhau – Park Hyatt Buenos Aires: Um dos hoteis mais deslumbrantes de Buenos Aires. Inspirado no estilo francês Belle Epoque, a experiência de acomodação no hotel é viajar no tempo — mas não deixe as aparências enganarem, os quartos são super modernos. Todos têm vistas de belos jardins, e alguns disponibilizam banheiras de hidromassagem e lareiras. Da mesma forma, na sede do hotel há dois restaurantes, um bar, spa e academia. Em seguida, a localização é ótima: 3 km de distância do famoso Puerto Madero e do Museu Malba.
  • Alvear Palace Hotel: Igualmente inspirado no estilo francês, o Alvear Palace Hotel tem áreas abertas e quartos deslumbrantes, em um estilo sofisticado e contemporâneo. Conforme a promessa de conforto, tem até mordomo. Também disponibiliza um spa, academia e uma piscina. Não só isso, tem ainda uma localização premiada, a apenas 19 minutos de distância do Teatro Colón.
Alvear: um dos melhores hotéis de Buenos AIres
Alvear: um dos melhores hotéis de Buenos Aires (Alvear/Veja Rio)

Dicas de Buenos Aires: Cemitério Recoleta

Pode parecer estranho visitar um cemitério, mas o cemitério da Recoleta está mais para uma galeria de arte do que um espaço fúnebre. Os mausoléus são ornamentados com as mais impressionantes estátuas, quase todas das famílias ricas e influentes de Buenos Aires. É lá que fica o túmulo de Eva Perón.

Cemiterio Recoleta
Cemiterio Recoleta (Arch Daily/Veja Rio)

El Caminito

“O Caminito”  é uma rua no bairro de La Boca, em Buenos Aires, Argentina. Foi toda colorida por um grupo de artistas nos anos 50, que transformaram o bairro de La Boca e um espaço cultural ao ar livre. Além dos conhecidos edifícios pintados, há esculturas e outras manifestações artísticas que podem ser vistas pela rua.  Tango é uma delas,

tour gratuitos para conhecer o bairro de La Boca. Vale à pena.

Continua após a publicidade

Bater perna em San Telmo

San Telmo, em Buenos Aires, equivale à Santa Teresa no Rio ou Montmartre em Paris. Um dos lugares mais legais para conhecer em Buenos Aires. É um bairro em estilo colonial, com ruas de pedra que aos domingo recebem a Feira de San Telmo. São mais mais de 270 barracas em 13 quarteirões, e muitos artistas de rua.

Também há free tour em San Telmo para quem quiser conhecer mais a história do bairro.

Teatro Colón: melhores atrações em Buenos AiresO Teatro Colón é uma das casas de apresentações mais antigas da América Latina. Sua inauguração foi em 1857, passando por restaurações em 1905. Fiquem ligados no site do Colón para óperas e balelas. Se bater com as datas da sua viagem, assista! Caso contrário, faça a visita que já vale à pena.

Show de Tango em Buenos Aires

Ir a Buenos Aires e não ver um tango é como ir a Roma e não ver o Papa. San Telmo guarda algumas das melhores casas de tango em Buenos. Embora seja uma atividade bastante turística, é belíssimo, e é um mergulho na cultura portenha.

Continua após a publicidade

Dicas de Buenos Aires: o Malba

O MALBA fica em Palermo e é um museu de arte moderna . Abriga coleções históricas e contemporâneas de arte de artistas latino-americanos, incluindo Frida Kahlo. Confira obras políticas e sociais, bem como as seções de surrealismo, pop art e exposições itinerantes.

Malba: museu de artes para todas as idades
Malba: museu de arte moderna para todas as idades (Juju na Trip/Veja Rio)

Bater perna Palermo Soho

Palermo Soho é um bairro moderno, que me lembra o Soho. Tem ateliês de design, lojas locais, e vida boêmia. Coloque no roteiro por lá as calles Thames, Honduras, Malabia, Costa Rica, Armenia e a Plaza Serrano.

Palermo Soho
Palermo Soho (Juju na Trip/Veja Rio)
Palermo Soho
Palermo Soho (Juju na Trip/Veja Rio)
Plaza Serrano
Plaza Serrano (Juju na Trip/Veja Rio)

El Ateneo Grand Splendid

A livraria El Ateneo Grand Splendid ocupa o lugar de um antigo teatro, e é um dos lugares obrigatórios para se conhecer em Buenos Aires. Hoje, as prateleiras de livro se misturam com os afrescos e varandas do antigo teatro.

Há ainda um café na livraria montado em cima do palco. É a hora de ter seu lugar sob os holofotes!

Continua após a publicidade
El Ateneo
El Ateneo (Tripadvisor/Veja Rio)

Explorar a Recoleta

É o bairro que dá o título de “Paris da América Latina” a Buenos Aires. Isso porque a influência parisiense está marcada nas construções e fachadas do bairro. Sem falar nas boutiques e hotéis luxuosos da Recoleta. Não deixe de ir ao café La Biela, o mais antigo da cidade, e às lojas locais.

Recoleta e sua inspiração parisiense
Recoleta e sua inspiração parisiense (Juju na Trip/Veja Rio)
Mais da Recoleta
Mais da Recoleta (Juju na Trip/Veja Rio)

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.