Histórias do futebol carioca Por Blog
Continua após publicidade

Conca na China e Romário no Qatar

Sem dúvida que é inusitado o melhor jogador do atual campeão sair no meio do campeonato seguinte para jogar numa Liga inexpressiva. Mas a transferência de Conca para o futebol chinês não é uma situação inédita para o Fluminense. Em 2003, quando o clube lutava pelo bicampeonato carioca, Romário deixou o clube para jogar no […]

Por Bruno Salles
Atualizado em 25 fev 2017, 19h39 - Publicado em 4 jul 2011, 04h01
  • Seguir materia Seguindo materia
  • Sem dúvida que é inusitado o melhor jogador do atual campeão sair no meio do campeonato seguinte para jogar numa Liga inexpressiva. Mas a transferência de Conca para o futebol chinês não é uma situação inédita para o Fluminense. Em 2003, quando o clube lutava pelo bicampeonato carioca, Romário deixou o clube para jogar no Al-Sadd, do Qatar. A passagem do Baixinho pela Oriente Médio foi breve e pode ser classificada como um fracasso. Ficou três meses, de março a junho daquele ano, sua documentação atrasou e não pôde ser inscrito para jogar a Copa Asiática, se contundiu, jogou apenas três partidas e acabou sendo o único clube pelo qual jogou e não fez um gol sequer. Tamanha foi a frustração, que Romário voltou ao Flu falando em largar o futebol no fim daquele 2003. Mas de volta à Cidade Maravilhosa e sonhando com os mil gols, o craque seguiu jogando (por Flu, Vasco, Adelaide da Austrália e Miami dos Estados Unidos) até meados de 2007 e 1.002 gols.

    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.