Imagem Blog

Helen Pomposelli Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Por Helen Pomposelli, jornalista, terapeuta integrativa sistêmica e criadora do Per Vivere Bene
Bem-estar
Continua após publicidade

Olhe para trás e comece 2024

Antes de pular as ondas, deixe manifestar a sua história e honre todos os acontecimentos como forma de experiência para que o ano seja diferente

Por helen_pomposelli Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
21 dez 2023, 16h12

Olhar atrás para começar 2024. Parece meio insano, desequilibrado ou fora da caixa. Estamos sempre projetando algo para frente e no ano novo isso não é diferente. Fazemos a famosa “ lista de desejos” e determinamos que vamos realizar um a um. E assim, acumulamos camadas e mais camadas de sonhos, desejos e projetos não concretizados. O que fazer para que essas conquistas sejam realizadas? Dentro de uma visão sistêmica, tendemos a repetir padrões do passado, muitas vezes guiados por crenças familiares e regras sociais. 

Olhe para trás e lembre-se de tudo com que você foi construído; revisite esses acontecimentos e evolua a partir disso. Uma relação acabada, uma briga feia, uma paixão mal resolvida, um trabalho que não foi terminado, um beijo que não foi roubado. Quem nunca disse: – Vou começar um novo ciclo e apagar tudo do passado! Parar de olhar para trás! 

Antes de pular as ondas, deixe manifestar a sua história e honre todos os acontecimentos como forma de experiência para que 2024 seja diferente. 

A astróloga Rivka Lemle confirma que vamos passar a virada do ano com Mercúrio retrógrado, uma época propícia para rever o que poderia ser feito diferente. “Dar cinco passos para trás e analisar, mas não um rever com dor e sim, revisitar com um sentimento bom e se acolher”, explica.

 “O povo vive nessa ansiedade do futuro e num desespero, sem dar uma olhada para trás. Nada mais propício, passar um réveillon com Mercúrio retrógrado, para repensar. Rever e refazer sem culpa, mas revisitando e vendo como pode fazer diferente”, diz Rivka. 

Continua após a publicidade

Segundo o astrólogo Edu Conte, o autoconhecimento é um ponto importante para quem deseja atingir sonhos, e sugere a responsabilidade astrológica para 2024, uma ferramenta que oferece grandes insights para quem busca propósito e missão de vida e olhar para trás sobre a personalidade, relação com grana, família, mãe, pai, filhos, amor, carreira e até carmas e dons. 

No jogo das cartas do tarot, quem nos diz é Roberta Castello Branco, que recomenda para as pessoas que estão na “areia movediça”, seguirem com o processo de autoconhecimento e assim, descobrir porque não estão realizando os seus pedidos. “Segundo o jogo de 2024, muitas vezes não estamos recebendo porque estamos apenas sonhando sem fazer um trabalho de manifestação. Precisamos ter mais foco se queremos nossos sonhos realizados. Muitas vezes vem uma certa preguiça antes de tirar do papel”, diz. 

O ponto alto do jogo vem com a carta dos Enamorados, que diz que 2024 é um ano para que as pessoas façam um trabalho interior e parem de sonhar em vão.

tarot
Carta dos Enamorados: 2024 é um ano para que as pessoas façam um trabalho interior e parem de sonhar em vão. (Internet/Reprodução)

É tempo de realizar ruptura de padrões e crenças familiares, sair da zona de conforto e no futuro, fazer novas alianças. 

Este ano convido você a fazer diferente: definir as metas para o ano novo tendo consciência do que você fez para chegar até aqui, honrando todos os aprendizados e conquistas mesmo aquelas que você teve que sofrer para chegar até o final de 2023. 

Agora é com você! 

Beijos, 

Continua após a publicidade

Helen

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.