Imagem Blog

Gilberto Ururahy

Por Gilberto Ururahy, médico
Especialista em medicina preventiva
Continua após publicidade

Check-up médico: saúde é prevenção

A matéria-prima de nosso trabalho não é a doença, mas sim a saúde

Por Gilberto Ururahy
23 mar 2022, 13h21

A principal lição diante do arrefecimento da pandemia é a reafirmação da importância da saúde em nosso dia a dia. Os últimos dois anos deixaram bastante claro que é fundamental se evitar as comorbidades – doenças cardiovasculares, diabetes, sobrepeso – e ter uma boa saúde mental, desenvolvendo a resiliência e mantendo-se distante da depressão, da ansiedade e do burnout.

Em 31 anos de operação e mais de 200 mil check-ups realizados, a Med Rio sempre teve como missão promover a medicina preventiva de mais alto padrão técnico. A saúde é o combustível da vida e lidar com ela sem surpresas, se antecipando a eventuais problemas, é a melhor estratégia para a longevidade com autonomia.

Realizado em cinco horas, o programa de check-up da Med Rio atende as necessidades de mulheres e homens, em sua maioria executivos, que demandam atenção e exclusividade. A abordagem de nossas equipes atende os pacientes tanto física quanto emocionalmente e passa por atualizações permanentes.

Quem se consulta na Med Rio dispõe de equipamentos médicos de última geração para a realização de exames: ultrassom, ecocardiograma, análise de composição corporal, autorefrator, mamografia, teste de esforço, dentre outros, atendendo as recomendações de diversas especialidades, como proctologia, ginecologia, cardiologia, oftalmologia, para citar apenas algumas.

A matéria-prima de nosso trabalho não é a doença, mas sim a saúde. Portanto, o conforto de nossos clientes é prioridade na Med Rio. Nossas instalações são modernas, atendem a todos os cuidados sanitários, oferecem segurança e estacionamento, contam com serviço de alimentação do renomado chef francês Roland Villard e música ao vivo com instrumentos de solo enquanto os pacientes aguardam a consulta.

Continua após a publicidade

Conhecendo o perfil do público da Med Rio, a comodidade e agilidade são pontos-chaves no nosso atendimento. Os resultados dos exames são disponibilizados em apenas 24 horas. Para facilitar a vida dos clientes, o prontuário médico digital pode ser acessado via aplicativo móvel. As consultas depois do check-up são realizadas via telemedicina. A partir da identificação de fatores de risco, um programa de saúde personalizado é proposto ao cliente.

Nunca é demais lembrar: doenças graves, como câncer de intestino e de mama, próstata e bexiga podem ser evitadas com comportamentos saudáveis e check-up anual, dependendo de cada paciente.

Saúde é prevenção!

Gilberto Ururahy é médico há mais de 40 anos, com longa atuação em Medicina Preventiva. Em 1990, criou a Med Rio Check-up, líder brasileira em check-up médico. É detentor da Medalha da Academia Nacional de Medicina da França e autor de três livros: “Como se tornar um bom estressado” (Editora Salamandra), “O cérebro emocional” (Editora Rocco) e “Emoções e saúde” (Editora Rocco).

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.