Qinhones lança o single “Água Salgada”
A música faz parte do repertório do próximo álbum do artista e traz a participação de Bebé
Conheço o Qinho (agora Qinhones) há uns bons 15 anos. Lembro da época que ele e outros músicos tocavam pelas ruas de Ipanema com suas respectivas bandas poucos anos após a virada do milênio. Todos éramos jovens, com tempo de sobra e muitas ideias.
Hoje o cantor e compositor carioca lançou mais uma faixa de seu novo álbum, “Centelha”, cujo lançamento está marcado para o dia 14 de outubro, via LAB 344. Evocando o soul dos anos 1970, no melhor estilo quiet storm, o artista disponibilizou nas plataformas de streaming de áudio o single “Água Salgada”, uma balada carnal que exala sensualidade e se ampara em referências gringas como Herbie Hancock e Teddy Pendergrass.
Na faixa, Qinho recebe a jovem cantora Bebé. O dueto é recheado por arranjos vocais. De autoria de Qinhones e Alberto Continentino, que também assina o arranjo e a produção musical, além de tocar baixo e sintetizadores, a faixa também traz Rodrigo Tavares nos teclados e sintetizadores, Vitor Cabral na bateria e André Siqueira na percussão. A mixagem é assinada por Dudinha e a masterização por Ricardo Garcia.
“O Rio Continua Rindo” foi o primeiro single do novo trabalho lançado por Qinhones. O samba-rock de groove funkeado com letra que dissimula entre exaltação ufanista e crítica ácida à cidade do Rio de Janeiro pode ser ouvido aqui.
Qinhones tem quatro álbuns lançados (“Canduras” – 2009; “O Tempo Soa” – 2012; “Ímpar” – 2015 e “Qinho Canta Marina” – 2018) além de um EP, “Gota” – 2021.