Imagem Blog

Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO

Por Fabiane Pereira, jornalista
Continua após publicidade

Qinhones lança o single “Água Salgada”

A música faz parte do repertório do próximo álbum do artista e traz a participação de Bebé

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
23 set 2022, 16h21

Conheço o Qinho (agora Qinhones) há uns bons 15 anos. Lembro da época que ele e outros músicos tocavam pelas ruas de Ipanema com suas respectivas bandas poucos anos após a virada do milênio. Todos éramos jovens, com tempo de sobra e muitas ideias.

Hoje o cantor e compositor carioca lançou mais uma faixa de seu novo álbum, “Centelha”, cujo lançamento está marcado para o dia 14 de outubro, via LAB 344. Evocando o soul dos anos 1970, no melhor estilo quiet storm, o artista disponibilizou nas plataformas de streaming de áudio o single Água Salgada, uma balada carnal que exala sensualidade e se ampara em referências gringas como Herbie Hancock e Teddy Pendergrass.

Na faixa, Qinho recebe a jovem cantora Bebé. O dueto é recheado por arranjos vocais. De autoria de Qinhones e Alberto Continentino, que também assina o arranjo e a produção musical, além de tocar baixo e sintetizadores, a faixa também traz Rodrigo Tavares nos teclados e sintetizadores, Vitor Cabral na bateria e André Siqueira na percussão. A mixagem é assinada por Dudinha e a masterização por Ricardo Garcia.

“O Rio Continua Rindo” foi o primeiro single do novo trabalho lançado por Qinhones. O samba-rock de groove funkeado com letra que dissimula entre exaltação ufanista e crítica ácida à cidade do Rio de Janeiro pode ser ouvido aqui.

Qinhones tem quatro álbuns lançados (“Canduras” – 2009; “O Tempo Soa” – 2012; “Ímpar” – 2015 e “Qinho Canta Marina” – 2018) além de um EP, “Gota” – 2021.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Tudo o que a cidade maravilhosa tem para te
oferecer.
Receba VEJA e VEJA RIO impressas e tenha acesso digital a todos os títulos Abril.
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.