Imagem Blog

Fabiane Pereira

Por Fabiane Pereira, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Continua após publicidade

“Pelas Quadras do Samba” também em podcast

Websérie criada para o canal Papo de Música, no Youtube, se transforma em podcast

Por Fabiane Pereira Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 27 abr 2021, 17h58 - Publicado em 27 abr 2021, 17h53

O consumo de podcasts na principal plataforma de áudio do país, o Spotify, aumentou em 200% no ano passado, de acordo com dados financeiros divulgados pela própria empresa. Para você ter uma ideia da febre que se tornou o podcast no Brasil, no terceiro trimestre de 2020, 22% dos usuários ativos engajaram com os cerca de 1,9 milhão de podcasts na plataforma, e a receita com publicidade nesse tipo de conteúdo dobra ano a ano.

De acordo com a Agência Brasil, três em cada quatro brasileiros acessam a internet, o que equivale a 134 milhões de pessoas. Vale ressaltar que embora a quantidade de usuários e serviços online utilizados tenham aumentado significativamente na última década, ainda persistem diferenças de renda, gênero, raça e regiões.

Mas foi pensando nessa expansão da podosfera que transformei a primeira websérie que produzi pro meu canal no Youtube, o Papo de Música, em podcast. O conteúdo com as dez entrevistas da websérie Pelas Quadras do Samba agora estão disponível com exclusividade no Spotify.

A exclusividade nesse caso não se dá, infelizmente, porque a plataforma de áudio comprou meu conteúdo mas por eu ser a única responsável por (quase) tudo no canal. Para diminuir o trabalho árduo da produtora de conteúdo – tô tipo Pelé, falando em terceira pessoa – e alcançar o maior número de ouvintes, a opção por compartilhar apenas na plataforma de áudio com maior alcance, atende as expectativas. Aos usuários das concorrentes, torçam para que eu consiga pagar um assistente e distribua o conteúdo em todas as demais plataformas.

Continua após a publicidade

As entrevistas com Altay Velloso, Manu da Cuíca, Dudu Nobre, Pretinho da Serrinha, Magal, Daniel Gonzaga, Andrezinho, Martinho da Vila, Mauro Diniz e Fred Camacho também podem ser vistas no Youtube.

Marcelo D2

A temporada 2021 do Papo de Música estreia na próxima terça e meu primeiro convidado é o cantor, compositor e rapper Marcelo D2.

 

Youtube
Marcelo D2: convidado de estreia da temporada 2021 do canal Papo de Música (divulgação/Internet)

 

 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de 49,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.