Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Fabiane Pereira Por Fabiane Pereira, jornalista

Julia Mestre lança single com Lux & Tróia e anuncia segundo disco

“Meu paraíso” ganhou clipe com participações de Duda Beat, Rubel e outros nomes da nova cena carioca

Por Fabiane Pereira Atualizado em 7 jan 2022, 15h52 - Publicado em 7 jan 2022, 13h04

“A tropicália e o burburinho do agora”. Estes são os movimentos citados pela cantora e compositora carioca Julia Mestre quando perguntada quais são as suas influências musicais. Mas a trilha da artista teve início bem cedo, dentro de casa. Foi o aconchego das lembranças de horas ouvindo música ao lado da mãe, dentro de um carro cheio de CDs, por exemplo, que serviu de semente para despertar em Julia a vontade de criar universos sonoros.

E é essa sonoridade diversa misturada com a influência da dupla de produtores Lux & Tróia (Duda Beat) que Julia apresenta no seu segundo álbum cujo compacto digital formado pelas canções “El fuego del amor” – uma espécie de introdução – e “Meu paraíso” acaba de ser lançado. As duas faixas chegam com a participação dos produtores Lux & Tróia e um clipe pop vintage dirigido por Amine Chalita. Nas imagens, muita liberdade, calor, beijos e participações de nomes da cena contemporânea carioca como Duda Beat, Clara Buarque, Lulu Paranhos, Rubel, Carlos do Complexo e Dora Morelenbaum.

 

“Com essas faixas, acho que consigo mostrar de verdade o meu paraíso. Dá para enxergar claramente uma nova estética no meu som, puxada para ritmos mais para pista”, revela a cantora. “Os saudosos timbres dos anos 80 e referências em Rita Lee e Marina Lima deram bastante o tom para a construção estética deste compacto”, conclui a artista que chegou a lançar um EP em homenagem a rainha do rock nacional.

Sobre o álbum completo, produzido por Lux Ferreira em parceria com a própria Julia, ela adianta que se chamará “Arrepiada” e que está previsto para abril, com distribuição da Altafonte. “É um novo estudo do POP/PUNK com abraços na MPB. Uma mistura de teclados e timbres orgânicos que resumem essa minha nova fase”.

Continua após a publicidade

Publicidade