Clique e Assine a partir de R$ 12,90/mês
Daniela Alvarenga Por Daniela Alvarenga, médica, membro da Sociedade Brasileira de Dermatologia

As mulheres que marcaram 2021 e nos inspiram para 2022

Elas quebraram tabus na beleza, ocuparam espaço no Cinema, nas Letras e na Medicina e mostraram que o amor, não importa o que os outros pensam, é o que vale

Por Daniela Alvarenga Atualizado em 3 jan 2022, 11h48 - Publicado em 1 jan 2022, 13h36

Para inspirar 2022, escolhi fazer uma retrospectiva diferente, que reúne as mulheres que marcaram 2021 em áreas que vão da beleza, com atrizes como Andy MacDowell e seus cabelos prateados no tapete vermelho e na série “Maid”, a conquistas por mais espaço em áreas como as Letras e a Medicina, como Fernanda Montenegro eleita aos 92 anos para a Academia Brasileira de Letras e Margareth Dalcomo como referência no combate à Covid-19. Mais do que relembrar 2021, rever a trajetória de algumas delas no ano passado nos inspira a seguir adiante. Que as mulheres continuem quebrando tabus e nos inspirando em 2022!

Iza, a garota do ano. A cantora carioca foi eleita perla revista americana “Time” como uma das Novas Líderes da Nova Geração. Além disso, ela roubou a cena nas dezenas de comerciais de grandes marcas que estrelou este ano, como Pic-Pay, Devassa e TIM, entre outras, e alcançou 1,6 bilhão de reproduções de suas músicas no Spotify. E 2022 promete! Ela será atração do palco principal do Rock’n’Rio pela primeira vez.

Ana Maria Braga, a rainha dos memes. A apresentadora entrou para o trendig topics do Twitter em diversas ocasiões, a começar por suas entrevistas com os BBB’s que saíam da casa do Big Brother Brasil. Aos 72 anos, ela não só se divertiu com os memes da internet inspirados nela como soube tirar proveito no programa, falando do assunto com a naturalidade de quem sabe tudo de comunicação, não importa a plataforma.

Andie MacDowell e seus cabelos prateados. A atriz que foi uma das principais estrelas da marca de tintura de cabelos Imedia Excellence nos anos 90 roubou a cena ao surgir grisalha nos tapetes vermelhos do cinema. Os cabelos continuam longos e cacheados, mas a cor natural, quanta diferença! Andie rompeu tabus da indústria e inspirou mulheres no mundo inteiro. Além disso, ela roubou a cena como a mãe narcisista da excelente série “Maid”, estrelada por sua filha, Margaret Qualley.

Fernanda Montenegro imortal. Quando imaginamos que Fernanda Montenegro já fez tudo pela cultura brasileira e já realizou tudo o que uma atriz poderia fazer numa carreira brilhante, ela nos surpreende. Foi eleita aos 92 anos para a Academia Brasileira de Letras. A primeira atriz a integrar o grupo de imortais deu entrevistas exaustivamente para divulgar a instituição após a eleição. E ainda fechou 2021 com a propaganda mais emocionante deste fim de ano, ao lado da bebê Alice, para o Itaú.

Continua após a publicidade

Margareth Dalcomo, uma das vozes mais ativas contra Covid-19. A pneumologista e pesquisadora da Fiocruz se firmou como referência nacional e internacional na medicina, especialmente no enfrentamento à Covid-19. Em dezembro, ela lançou o livro “Um tempo para não esquecer”, sobre a experiência durante a pandemia.

Chloé Zhao e seus dois Oscars. A diretora venceu duas das principais categorias do Oscar, Melhor Direção e Melhor Filme, por “Nomadland”. Formada em Ciências Sociais e Cinema, ela subiu ao palco do Oscar sem maquiagem e de tênis, mais interessada em conteúdo e minimalismo real que beleza. Em 2021, Zhao também lançou “Eternos”, o novo filme da Marvel.

Giovanna Ewbank. Uma das famílias mais bonitas do país, os Ewbank-Gagliasso  representam a diversidade e estrelaram capas de revistas cheios de estilo – como a linda “Bazaar Kids” de novembro com Bless, o filho do meio.  Giovanna, uma das pioneiras em deixar a TV aberta para investir em seu canal próprio no YouTube, ainda lançou uma marca de moda praia, a I AM G, inspirada na liberdade e na autoestima.

O romance de J.Lo. A cantora americana, que inspira mulheres de 50+ no mundo inteiro, mostrou que sua felicidade está em primeiro lugar. Sem se preocupar com o que os outros pensam, ela se separou do marido, o ex-jogador de futebol americano Alex Rodríguez, e reatou com o ex-noivo, o ator Ben Affleck, com quem protagonizou cenas de romance. Os dois romperam o noivado há 17 anos quatro dias antes do casamento. Pelo brilho nos olhos dela, estão felizes da vida.

 

Continua após a publicidade

Publicidade