Conheça o vencedor da etapa carioca do Grey Goose Vive La Révolution!
Falamos aqui da etapa carioca da 6ª edição do Grey Goose Vive La Révolution, torneio promovido pela vodca francesa em busca de novos talento na área da mixologia, realizada no Paris Bar. Pois quem se sagrou vencedor foi Leonardo Rodrigues da Silva, o Léo Peralta. Atualmente como freelancer e consultor – é dele, por exemplo, […]
Falamos aqui da etapa carioca da 6ª edição do Grey Goose Vive La Révolution, torneio promovido pela vodca francesa em busca de novos talento na área da mixologia, realizada no Paris Bar. Pois quem se sagrou vencedor foi Leonardo Rodrigues da Silva, o Léo Peralta. Atualmente como freelancer e consultor – é dele, por exemplo, a carta do La Esquina, na Lapa -, o barman arrebatou o júri com sua criação e se credenciou para a final que acontece dia 3 de novembro, em São Paulo. Com o vice-campeonato, quem também vai para a disputa é Renato de Castro Tavares, do Caesar Park by Sofitel.
Como regra básica do torneio, além da obrigatoriedade de usar a vodca patrocinadora como base, era a inclusão de no mínimo um ingrediente totalmente autoral. O drinque de Peralta, batizado de Jardim d’été, tinha dois. O primeiro era um shrub, espécie de licor ácido, mas no qual ele optou por usar vinagre como base combinado a alecrim, maracujá e açúcar. O segundo era um perfume de alecrim utlilizado para borrifar já após o drinque finalizado. Dentre a linha da Grey Goose, o barman escolheu a La Poire, com aroma de pêra.
Os critérios levados em conta para escolha do vencedor foram as características de sabor aroma e paladar do coquetel, a criatividade e inovação na receita, os ingredientes artesanais, a aparência do coquetel, o estilo de apresentação do bartender, as habilidades técnicas e profissionalismo do participante, além do conceito por trás do nome do coquetel. Como pôde ser visto na foto acima, Peralta conseguiu reunir os fatos. Veremos agora quem leva a próxima etapa. Saúde!