Inspirada no Rio, Antarctica constrói nova identidade visual
A partir deste mês, as latas e garrafas da marca lançada em 1885 ganham um design que resgata sua história com o samba e valoriza os pinguins
A partir deste mês, as latas e garrafas da Antarctica, lançada em 1885, ganham roupagem nova. Inspiradas nos símbolos do samba carioca, as embalagens revigoram os icônicos pinguins (agora mais vistosos) e trazem design que resgata a história da cerveja.
Entre as mudanças, a “faixa azul” que acompanhou os rótulos de Antarctica ao longo de todo o século XX também está de volta, assim como brasão de cevada, ausente nas últimas versões dos rótulos. Já o brasão do novo rótulo se guia por uma paixão do carioca: o samba e seus estandartes de blocos de carnaval e escolas de samba.
Outra mudança dos rótulos nas garrafas é no formato. Antes arredondado, ele agora será quadrado. As garrafas de 600ml e de 1L também terão proteção de alumínio no gargalo, uma tendência atual no segmento cervejeiro.