Correio Braziliense e CASACOR Brasília elegem os melhores da edição 2021
A 4ª edição do Prêmio CASACOR Brasília criado em parceria com o Correio Braziliense divulgam os vencedores em 10 categorias
O Prêmio CASACOR Brasília/Correio Braziliense revelou os premiados de sua 4ª edição. Os melhores ambientes da mostra em Brasília forma eleitos pelo voto popular e júri técnico.
Neste ano, os 37 ambientes da mostra disputaram em 10 categorias, além da menção-honrosa por ambiente externo vencida pelo escritório Sainz Arquitetura, a Galeria dos Heróis Invisíveis BRB.
Os vencedores receberam um troféu em aço carbono pintado na cor prata com uma base em mármore branco com rajados na cor cinza, criado pelo premiado artista-plástico Darlan Rosa especialmente para este ano. O artista idealizou um cubo que remete a um espaço de um projeto e com vários retângulos vazados dos quais é possível ver o seu interior.
A votação popular elegeu através do site do Correio Braziliense os melhores nas seguintes categorias: Sonho de Banheiro, vencido pela Sala de Banho São Geraldo, assinada por Palloma Meneghello Arquitetura & Associados; Sonho de Cozinha, por Casa Finitura, idealizado pela dupla Hélio Albuquerque e Sonia Peres; Sonho de Quarto, que teve como vitorioso o projeto Casa Das Bonecas, de Vivian Maia; e Sonho de Sala, conquistado por Espaço Gourmet, da estreante na CASACOR Brasília, Maria Araújo.
Já o júri técnico composto nesta edição de 2021 por Pedro Ariel, curador da CASACOR; Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR; Ivana Valença, diretora de Marketing do Casa Park; Denise Zuba, designer de interiores; Juliana Grilo, diretora da CASACOR Minas; Sibele Negromonte, editora da revista do Correio Braziliense; e o arquiteto Paulo Henrique Paranhos, definiu os melhores nas categorias Projeto Mais Original, Melhor Uso De Obras Arte, Mais Ousado, Uso Comercial, Melhor Projeto de Área Externa e Melhor Projeto.
Os vencedores foram: Projeto Mais Original, empatados, Living Kit House & Tektons (Studio Gontijo) e Refúgio Ori (Traama Arquitetura). Melhor Uso De Obras Arte: Casa Finitura (Hélio Albuquerque e Sonia Peres). Mais Ousado, empatados, Loft Fit (Miguel Gustavo) e Studio Fiat (Studio Ark). Uso Comercial: restaurante Aroma CASACOR (Flávia Nasr Arquitetura). Melhor Projeto de Área Externa: Botânico (Studio Pippa). Melhor Projeto: empatados, Espaço DECA (Deborah Pinheiro Arquitetura) e Casa DURATEX, assinada por Ney Lima e Walléria Teixeira.
Criado em 2017, o Prêmio CASACOR Brasília/Correio Braziliense objetiva reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na mostra, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas.
“A CASACOR é uma tradição de Brasília, que dá oportunidade para que os grandes arquitetos do DF mostrem seus trabalhos e é muito importante para nós valorizar e premiar estes profissionais.”, afirmou o vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado.
“Todos que participam da mostra são vitoriosos. Nosso sucesso é fruto do talento dos profissionais que assinam os 37 ambientes deste ano”, destacou Sheila de Podestá, organizadora da CASACOR Brasília ao lado de Eliane Martins e Moema Leão.