Imagem Blog

CASACOR

Tendências de decoração, arquitetura, design e paisagismo com curadoria
Continua após publicidade

Correio Braziliense e CASACOR Brasília elegem os melhores da edição 2021

A 4ª edição do Prêmio CASACOR Brasília criado em parceria com o Correio Braziliense divulgam os vencedores em 10 categorias

Por CASACOR
Atualizado em 23 dez 2021, 11h19 - Publicado em 23 dez 2021, 10h00
casacor brasilia; botanico; studio pippa
Melhor Projeto de Área Externa: Botânico, por Studio Pippa. (Julia Totoli/Veja Rio)

O Prêmio CASACOR Brasília/Correio Braziliense revelou os premiados de sua 4ª edição. Os melhores ambientes da mostra em Brasília forma eleitos pelo voto popular e júri técnico.

Neste ano, os 37 ambientes da mostra disputaram em 10 categorias, além da menção-honrosa por ambiente externo vencida pelo escritório Sainz Arquitetura, a Galeria dos Heróis Invisíveis BRB

casa duratex; casacor brasilia
Melhor Projeto: Casa Duratex, por Ney Lima e Walléria Teixeira. (Edgard Cesar/Veja Rio)

Os vencedores receberam um troféu em aço carbono pintado na cor prata com uma base em mármore branco com rajados na cor cinza, criado pelo premiado artista-plástico Darlan Rosa especialmente para este ano. O artista idealizou um cubo que remete a um espaço de um projeto e com vários retângulos vazados dos quais é possível ver o seu interior.

Sonho de Banheiro: Sala de Banho São Geraldo, por Palloma Meneghello.
Sonho de Banheiro: Sala de Banho São Geraldo, por Palloma Meneghello. (Haruo Mikami/Veja Rio)

A votação popular elegeu através do site do Correio Braziliense os melhores nas seguintes categorias: Sonho de Banheiro, vencido pela Sala de Banho São Geraldo, assinada por Palloma Meneghello Arquitetura & Associados; Sonho de Cozinha, por Casa Finitura, idealizado pela dupla Hélio Albuquerque e Sonia Peres; Sonho de Quarto, que teve como vitorioso o projeto Casa Das Bonecas, de Vivian Maia; e Sonho de Sala, conquistado por Espaço Gourmet, da estreante na CASACOR Brasília, Maria Araújo. 

Continua após a publicidade
Sonho de Sala: Espaço Gourmet, por Maria Araújo.
Sonho de Sala: Espaço Gourmet, por Maria Araújo. (Julia Tótoli/Veja Rio)

Já o júri técnico composto nesta edição de 2021 por Pedro Ariel, curador da CASACOR; Cristina Bava, redatora-chefe da CASACOR; Ivana Valença, diretora de Marketing do Casa Park; Denise Zuba, designer de interiores; Juliana Grilo, diretora da CASACOR Minas; Sibele Negromonte, editora da revista do Correio Braziliense; e o arquiteto Paulo Henrique Paranhos, definiu os melhores nas categorias Projeto Mais Original, Melhor Uso De Obras Arte, Mais Ousado, Uso Comercial, Melhor Projeto de Área Externa e Melhor Projeto.

Melhor Projeto: Espaço DECA, por Deborah Pinheiro Arquitetura.
Melhor Projeto: Espaço DECA, por Deborah Pinheiro Arquitetura. (Edgar Cesar/Veja Rio)

Os vencedores foram: Projeto Mais Original, empatados, Living Kit House & Tektons (Studio Gontijo) e Refúgio Ori (Traama Arquitetura). Melhor Uso De Obras Arte: Casa Finitura (Hélio Albuquerque e Sonia Peres). Mais Ousado, empatados, Loft Fit (Miguel Gustavo) e Studio Fiat (Studio Ark). Uso Comercial: restaurante Aroma CASACOR (Flávia Nasr Arquitetura). Melhor Projeto de Área Externa: Botânico (Studio Pippa). Melhor Projeto: empatados, Espaço DECA (Deborah Pinheiro Arquitetura) e Casa DURATEX, assinada por Ney Lima e Walléria Teixeira.

Projeto Mais Original: Refúgio Ori, por Traama Arquitetura.
Projeto Mais Original: Refúgio Ori, por Traama Arquitetura. (Júlia Tótoli/Veja Rio)

Criado em 2017, o Prêmio CASACOR Brasília/Correio Braziliense objetiva reconhecer e divulgar os melhores projetos de decoração, de design e de paisagismo realizados na mostra, além de destacar a criatividade e a inovação dos profissionais dessas áreas.

Continua após a publicidade
Melhor Uso De Obras Arte: Casa Finitura, por Hélio Albuquerque e Sonia Peres.
Melhor Uso De Obras Arte: Casa Finitura, por Hélio Albuquerque e Sonia Peres. (Edgar Cesar/Veja Rio)

“A CASACOR é uma tradição de Brasília, que dá oportunidade para que os grandes arquitetos do DF mostrem seus trabalhos e é muito importante para nós valorizar e premiar estes profissionais.”, afirmou o vice-presidente executivo do Correio Braziliense, Guilherme Machado.

Melhor projeto de uso Comercial: Restaurante Aroma CASACOR, por Flávia Nasr.
Melhor projeto de uso Comercial: Restaurante Aroma CASACOR, por Flávia Nasr. (Julia Totoli/Veja Rio)

“Todos que participam da mostra são vitoriosos. Nosso sucesso é fruto do talento dos profissionais que assinam os 37 ambientes deste ano”, destacou Sheila de Podestá, organizadora da CASACOR Brasília ao lado de Eliane Martins e Moema Leão.

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Domine o fato. Confie na fonte.
10 grandes marcas em uma única assinatura digital
Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

a partir de R$ 39,90/mês

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.