Liesa define a ordem dos desfiles para o Carnaval 2024
Sambistas de todas as agremiações participaram de grande festa na Cidade do Samba
Uma linda festa foi realizada pela Liesa – Liga Independente das Escolas de Samba -para o sorteio da ordem dos desfiles do Carnaval 2024. A cidade do samba recebeu sambistas e gestores de todas as agremiações do grupo especial. Um tapete vermelho foi colocado no corredor central, entre as muitas mesas, para que os artistas da passarela pudessem desfilar nesse dia que a sorte começa a ser lançada.
Vilma Nascimento, eterna porta-bandeira da Portela, se destacou com o seu figurino. “Vim de rainha africana”, dizia o cisne da passarela, que estava acompanhada do seu neto, Bernard Nascimento.
A noite foi conduzida pelo Presidente da liga, Jorge Perlingeiro, que aproveitou o ensejo e, antes do sorteio, divulgou a programação da Cidade do Samba para o próximo mês. “Nos dias 21, 22 e 23 de julho, a Liesa fará um grande arraial. O Nordeste vai invadir a Cidade do Samba com gastronomia e grandes nomes da música da região. A festa ainda contará com um desfile de 400 componentes da Imperatriz Leopoldinense. Serão setenta ritmistas, show de fogos de artifício e ainda teremos a grande disputa de melhor quadrilha junina. A vencedora levará um premio de mais de R$ 80 mil em dinheiro”.
O sorteio foi recheado de tensão. Todas as escolas torciam pela segunda-feira de desfiles. Reza a lenda urbana, que, a vencedora geralmente sai do segundo dia.
A grande surpresa da noite ficou por conta da posição de desfile da Beija Flor para o Carnaval 2024. A agremiação, detentora de muitos títulos, será a segunda a desfilar no primeiro dia de espetáculos. Porto da Pedra, agremiação que subiu da Série Ouro, abre a disputa no dia 11 de fevereiro; seguida da azul e branco de Nilópolis, Salgueiro, Grande Rio, Unidos da Tijuca e Imperatriz Leopoldinense. Para o segundo dia (12), a Mocidade abre os desfiles, seguida de Portela, Vila Isabel, Mangueira, Paraiso do Tuiuti e Unidos do Viradouro, que terá a nobre missão de encerrar o carnaval do Rio.
A ausência do Prefeito Eduardo Paes foi sentida pela comunidade do samba, que prepara, segundo regras da Riotur, a eleição da Rainha do Carnaval. Até o dia 24 de junho, cada agremiação do grupo especial poderá apresentar duas candidatas para o cobiçado posto.