Novo comando feminino dá rumo criativo à cozinha do Alloro, em Copacabana
Com 189 rótulos na carta de vinhos e pratos autorais, restaurante do Miramar by Windsor reforça lugar entre os italianos mais confiáveis da cidade

Instalado no Miramar by Windsor, em Copacabana, o Alloro sempre foi um dos italianos de referência no Rio. Por anos sob o comando do chef Michele Petenzi, a cozinha ganhou novo direcionamento nos últimos meses ao ser assumida pela carioca Juliana Magioli, que veio do Cipriani, no Copacabana Palace. Com ela, o cardápio ganhou frescor, elegância e toques autorais, em pratos que fazem o restaurante se manter entre os melhores italianos da cidade.
Apesar de carregar a atmosfera típica de restaurante de hotel, o Alloro compensa no sabor do que chega à mesa. Uma das joias do novo menu é o Pesce del giorno, zucchine, aglio nero – peixe do dia com creme de abobrinha aromatizado com hortelã e purê de alho negro (R$ 145), que sintetiza a precisão técnica e a delicadeza de Magioli.
O restaurante também guarda outro trunfo: sua carta de vinhos, com 189 rótulos bem selecionados, que percorrem Brasil, Itália e França. Entre os italianos, brilham exemplares como o Primitivo e o Sangiovese, que harmonizam perfeitamente com massas, carnes e frutos do mar.
É no salão do Alloro que também é servido o café da manhã do Miramar by Windsor, um dos mais elogiados da orla carioca pela fartura e variedade. Mas é no jantar que o endereço ganha protagonismo: ao lado de casas como o Nido, de Rudy Bovo, Grado, de Nello Garaventa e Gero, de Luigi Moressi, o Alloro mantém a tradição de entregar a cozinha italiana de alto padrão em Copacabana, com preço compatível à sofisticação, mas sem jamais decepcionar.