Lipo LAD vira febre entre famosos
Dr. André Maranhão, membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, fala sobre cuidados necessários antes da realização do procedimento
A lipoaspiração LAD se tornou a bola da vez entre anônimos e famosos. A cantora Ludmilla e sua esposa Brunna Gonçalves, a sertaneja Naiara Azevedo se tornaram adeptas do procedimento estético. Muitas gente vem aproveitando o momento quarentena para “entrar na faca”, retirar as gordurinhas que incomodavam e desenhar músculos e gominhos no abdômen.
De acordo com o cirurgião plástico André Maranhão, atual membro e ex-presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a Lipo LAD ou HD é indicada para homens e mulheres que desejam ficar com o corpo definido, ou seja, com os músculos bem aparentes, mas têm dificuldades de definir a musculatura. “A sigla HD vem do inglês High Definition, traduzido como alta definição, porque essa modalidade de lipoaspiração promove uma definição maior do contorno dos músculos na pele do que a lipoaspiração convencional. É uma técnica para aspirar gordura localizada com mais precisão de determinada parte do corpo, levando em consideração o biotipo dos pacientes”, explica Dr. André.
O médico também faz um alerta: “Justamente por ser um procedimento que objetiva a definição muscular, a lipo LAD é indicada para pessoas que estejam próximas do peso ideal e que já tenham um estilo de vida saudável, envolvendo alimentação equilibrada e prática regular de exercícios físicos. Pessoas que estão acima do peso e são sedentárias não terão benefício significativo com o procedimento. O excesso de gordura dentro do abdômen ou grande quantidade de gordura nas costas, compromete o resultado harmônico, gerando contornos artificiais. Portanto, não basta querer realizar a Lipo de Alta Definição (LAD), há necessidade do paciente ter a indicação correta do procedimento”, finaliza o especialista.