Bruno Chateaubriand Por Bruno Chateaubriand, jornalista
Continua após publicidade

Uma análise do hotel que se tornou protagonista da orla de Copacabana

Posto de vacinação, shows e uma gastronomia com a cara do Rio transformam o Fairmont no novo queridinho dos cariocas

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2021, 16h57 - Publicado em 19 ago 2021, 16h10
  • Seguir materia Seguindo materia
  • O gerente geral do Fairmont, Netto Moreira anuncia a recontratação de todos os funcionários, dispensados durante a epidemia, até o final de 2021
    O gerente geral do Fairmont, Netto Moreira anuncia a recontratação de todos os funcionários, dispensados durante a epidemia, até o final de 2021 (Divulgação/Divulgação)

    Em meio à pandemia, a hotelaria carioca teve que se reinventar. O turismo foi afetado, a gastronomia foi testada no limite e os empresários do setor tiveram que girar muito pratinho. Muita gente perdeu emprego, muito profissional teve que descer do salto para conseguir que seus negócios prosseguissem na estrada.

    Publicidade

    Nesse período, o Fairmont Copacabana aproveitou e criou um projeto inovador. Aproximou o carioca do hotel, buscou o DNA da cidade com pilares verdadeiros e descontraídos, fez do seu centro de convenção um dos locais de vacinação da cidade, apresentou projetos de shows e gastronomia em que o hóspede de divertia nas varandas do hotel; mantendo o isolamento solicitado por cientistas.

    Publicidade

    Muitos pensavam que o Fairmont seria mais um na Avenida Atlântida. A poucos metros do Fasano e na mesma rua que o Emiliano e outros tantos hotéis de luxo, o hotel do grupo Francês Accor tinha uma árdua missão antes do decreto da pandemia. Mas a roleta girou e um novo mundo colocou o hotel à prova. 

    Continua após a publicidade

    Então, o hotel comandado pelo gerente geral Netto Moreira aproveitou a brecha deixada pelo emblemático Copacabana Palace, que desde o ano passado deixou essa comunicação direta com a cidade de lado, e fez com que surgisse um novo protagonista na Avenida Atlântica.

    Publicidade

    Hoje, o Fairmont comemora esse investimento; passou a se comunicar de forma leve e direta com o carioca e até o final do ano irá recontratar todos os funcionários que foram dispensados durante a epidemia.

    Uma vitória para os empregos do Rio, uma vitória da cidade! 

    Publicidade
    Publicidade
    Publicidade

    Essa é uma matéria fechada para assinantes.
    Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

    Domine o fato. Confie na fonte.
    10 grandes marcas em uma única assinatura digital
    Impressa + Digital no App
    Impressa + Digital
    Impressa + Digital no App

    Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

    Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
    *Para assinantes da cidade de Rio de Janeiro

    a partir de R$ 39,90/mês

    PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
    Fechar

    Não vá embora sem ler essa matéria!
    Assista um anúncio e leia grátis
    CLIQUE AQUI.