Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Imagem Blog

Bruno Chateaubriand

Por Bruno Chateaubriand, jornalista Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO

Uma análise do hotel que se tornou protagonista da orla de Copacabana

Posto de vacinação, shows e uma gastronomia com a cara do Rio transformam o Fairmont no novo queridinho dos cariocas

Por Bruno Chateaubriand Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO
Atualizado em 19 ago 2021, 16h57 - Publicado em 19 ago 2021, 16h10
PHOTO-2021-08-18-19-44-53
O gerente geral do Fairmont, Netto Moreira anuncia a recontratação de todos os funcionários, dispensados durante a epidemia, até o final de 2021 (Divulgação/Divulgação)

Em meio à pandemia, a hotelaria carioca teve que se reinventar. O turismo foi afetado, a gastronomia foi testada no limite e os empresários do setor tiveram que girar muito pratinho. Muita gente perdeu emprego, muito profissional teve que descer do salto para conseguir que seus negócios prosseguissem na estrada.

Nesse período, o Fairmont Copacabana aproveitou e criou um projeto inovador. Aproximou o carioca do hotel, buscou o DNA da cidade com pilares verdadeiros e descontraídos, fez do seu centro de convenção um dos locais de vacinação da cidade, apresentou projetos de shows e gastronomia em que o hóspede de divertia nas varandas do hotel; mantendo o isolamento solicitado por cientistas.

Muitos pensavam que o Fairmont seria mais um na Avenida Atlântida. A poucos metros do Fasano e na mesma rua que o Emiliano e outros tantos hotéis de luxo, o hotel do grupo Francês Accor tinha uma árdua missão antes do decreto da pandemia. Mas a roleta girou e um novo mundo colocou o hotel à prova. 

Então, o hotel comandado pelo gerente geral Netto Moreira aproveitou a brecha deixada pelo emblemático Copacabana Palace, que desde o ano passado deixou essa comunicação direta com a cidade de lado, e fez com que surgisse um novo protagonista na Avenida Atlântica.

Hoje, o Fairmont comemora esse investimento; passou a se comunicar de forma leve e direta com o carioca e até o final do ano irá recontratar todos os funcionários que foram dispensados durante a epidemia.

Uma vitória para os empregos do Rio, uma vitória da cidade! 

Publicidade

Essa é uma matéria fechada para assinantes.
Se você já é assinante clique aqui para ter acesso a esse e outros conteúdos de jornalismo de qualidade.

Impressa + Digital no App
Impressa + Digital
Impressa + Digital no App

Informação de qualidade e confiável, a apenas um clique.

Assinando Veja você recebe mensalmente Veja Rio* e tem acesso ilimitado ao site e às edições digitais nos aplicativos de Veja, Veja SP, Veja Rio, Veja Saúde, Claudia, Superinteressante, Quatro Rodas, Você SA e Você RH.
*Assinantes da cidade do RJ

A partir de R$ 39,99/mês