Carnaval 2022: escolas de samba promovem mini desfile na Cidade do Samba
Nos dias 26 e 27 de fevereiro, as 12 agremiações do grupo especial do Rio de janeiro se apresentarão para 3000 pagantes
A Liesa, Liga independente das Escolas de Samba, realizará, nos dias 26 e 27 de fevereiro, um mini desfiles das 12 escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro, na Cidade do Samba. Cada escola se apresentará com número limitado de componentes de bateria, ala de passistas, velha-guarda, baianas, musas, comunidade e casal de mestre-sala e porta-bandeira. ” A previsão é de um evento para 3000 pessoas”, adianta o Presidente da Liesa, Jorge Perligeiro, que adianta uma das regras: “Cada agremiação deverá se apresentar entre trinta e quarenta minutos”.
Com evento aberto ao público, e com início às 19 horas de cada um dos dias, as agremiações apresentarão os sambas-enredos do Carnaval 2022. Será obrigatória a apresentação do comprovante de vacinação. Os ingressos custam a partir de R$ 35,00 para um dia e R$ 50,00 para dois dias.
No sábado, se apresentam Imperatriz Leopoldinense, São Clemente, Vila Isabel, Portela, Salgueiro e Beija-Flor. Domingo será a vez do Paraiso do Tuiuti, Unidos da Tijuca, Mangueira, Mocidade, Grande Rio e Unidos do Viradouro. Na rádio corredor da Cidade do samba, corre a informação de que a Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro anunciará, nos próximos dias, um auxílio emergencial de 375 mil para cada agremiação. A verba será destinada para a manutenção das folhas de pagamento dos barracões e para que nenhum funcionário seja afastado em função do adiamento dos desfiles para abril desse ano.